Ternium abre inscrições para premiar estudantes de Santa Cruz e do CEFET de Itaguaí (RJ)

Em sua 5ª edição, programa Bolsas Roberto Rocca Ensino Médio distribuirá 200 bolsas únicas no valor de R$ 2,5 mil a estudantes de destaque

Por Conexão Mineral 26/04/2023 - 22:35 hs
Foto: Ternium
Ternium abre inscrições para premiar estudantes de Santa Cruz e do CEFET de Itaguaí (RJ)
Os estudantes devem ter entre 14 e 18 anos

A Ternium Brasil abriu as inscrições para o programa educacional Bolsas Roberto Rocca Ensino Médio. A 5ª edição do projeto entregará 200 bolsas únicas no valor de R$ 2,5 mil para os estudantes com idades entre 14 e 18 anos, de melhor desempenho acadêmico, matriculados na rede pública de ensino médio e técnico de Santa Cruz e do CEFET Itaguaí. O portal do programa recebe as inscrições até 7 de maio de 2023.

“O compromisso com a educação sempre foi um valor fundamental para a Ternium. O prêmio reconhece o esforço dos estudantes, mas também é uma chance de transmitir os valores da Ternium para a comunidade do nosso entorno. Entendemos que a educação é a resposta para o desenvolvimento da sociedade”, Fernanda Candeias, Gerente de Relações Institucionais e com a Comunidade da Ternium.

O objetivo do programa é estimular, destacar, reconhecer e valorizar os alunos pelo desempenho nos estudos durante o ano letivo de 2022, incentivando a excelência acadêmica e o compromisso com o estudo. Além da premiação, o Bolsas Roberto Rocca entrega também um Certificado de Excelência entregue durante cerimônia no segundo semestre deste ano. Os participantes precisam cumprir obrigatoriamente com todos os requisitos, critérios e demais itens descritos no regulamento. A inscrição deve ser realizada no site oficial das Bolsas Roberto Rocca.
As Bolsas Roberto Rocca são parte das iniciativas globais da Ternium idealizadas para reconhecer os destaques acadêmicos e incentivar o compartilhamento de boas práticas educacionais na comunidade onde a empresa se insere. As bolsas são divididas em duas modalidades: ensino médio/técnico e superior. Somente pela Ternium Brasil, mais de 630 jovens de escolas e universidades da Zona Oeste e de Itaguaí, no Rio de Janeiro, já foram contemplados com as bolsas desde 2018. A iniciativa baseia-se nos valores de: excelência, inovação, segurança e meio ambiente, transparência e trabalho colaborativo.