Unidade Almas da Aura Minerals tem nova gerente geral

Por Conexão Mineral 04/08/2022 - 21:48 hs
Foto: Aura Minerals
Unidade Almas da Aura Minerals tem nova gerente geral
Andréia de Lourdes Nunes, gerente geral da Unidade Almas da Aura Minerals

Andréia de Lourdes Nunes é a nova Gerente Geral para a Unidade Almas da Aura Minerals. Ela é a primeira GG da companhia no Brasil a assumir uma planta e a segunda nas Américas. A chegada da profissional materializa a adesão ao Plano de Ação para o Avanço da Mulher na Mineração Brasileira, da Women in Mining (WiM), que visa, entre outros, ao aumento da participação feminina no setor mineral.

“O conhecimento de Andréia no setor industrial e em projetos é essencial para entregarmos mais valor aos nossos stakeholders”, destaca Glauber Luvizotto, COO da Aura Minerals. "Estou muito feliz com esse desafio. A mineração precisa de mais diversidade para incentivar ambientes com mais inovação e criatividade. Estamos vivendo um momento de muitas mudanças no setor e é muito bom participar de tudo isso", complementa Andréia.

Engenheira de Minas, mestre em Engenharia Mineral e com MBA em Gestão Industrial Andréia tem 21 anos de experiência atuando em posições industriais estratégicas e de projetos em empresas como Votorantim, Yamana, Orica, Yara e Vale. Em seu papel de líder, Andréia buscará fomentar um ambiente participativo criativo e onde haja delegação e empoderamento de equipes. Ela é mineira, casada e tem duas filhas.