Mina Tucano realiza imunização contra a H1N1
Seguindo o plano anual de vacinação, companhia pretende imunizar 100% dos colaboradores
Continuando com as ações de proteção à saúde dos seus colaboradores, a Mina Tucano realizou campanha interna para aplicar doses da vacina contra a H1N1. A medida, que ocorre anualmente, desta vez, é realizada em paralelo à imunização contra a Covid-19, respeitando o tempo mínimo de 15 dias entre a aplicação de um imunizante e outro.
Renato Lopes, Coordenador de SSO da Mina Tucano, explica que a escolha da data para o início da ação interna foi pensada de forma estratégica. "Queremos proteger nossos colaboradores de outra doença ao mesmo tempo em que as prefeituras seguem com a vacinação contra a Covid-19. Isso também é importante pois, quando nos imunizamos contra a gripe, diminuímos as chances de um diagnóstico errado do coronavírus", afirma.
A campanha, voltada para os colaboradores próprios, também incentiva as empresas terceirizadas a distribuírem doses do imunizante àqueles que atuam dentro da mineradora. "Juntos, nós somos mais fortes. Proteger nossos trabalhadores é também proteger toda a comunidade", diz Renato.
Imunizados
Paralelamente, a Mina Tucano acompanha o calendário de imunização da Covid-19, incentivando, por meio de campanhas, os colaboradores, próprios e terceiros a cumprirem o cronograma municipal. "Cada município tem um plano, de acordo com sua realidade geográfica e populacional. Com isso, sabemos que a proteção total dos colaboradores pode variar. O importante é seguir com as medidas de proteção mesmo tendo tomado uma, duas ou nenhuma dose", explica Renato.
Conexão Mineral - Notícia mais lida na Conexão Mineral em julho de 2025
Women in Mining Brasil - Mentoria que transforma: seja um(a) mentor(a) da 2ª edição do Programa da WIM Brasil