Programa de estágio da Gerdau tem inscrições abertas

São oferecidas 80 vagas e o prazo para candidatura terminará em 01 de junho

Por Conexão Mineral 14/05/2021 - 13:45 hs
Foto: Gerdau
Programa de estágio da Gerdau tem inscrições abertas
Além da bolsa auxílio, a Gerdau oferece diversos benefícios aos estagiários

A nova edição do programa de estágio da Gerdau, o G.Start, oferece 80 vagas para estudantes de todos os cursos interessados em desenvolver competências associadas ao intraempreendedorismo, à inovação e à criatividade. Os estagiários poderão atuar nas áreas Comercial, Compras, TI, RH, Jurídico, Investimentos, Logística Portuária, Manutenção, Marketing, Mineração, Operações, Segurança do Trabalho e Empresarial, Suprimentos e Qualidade. 

Há vagas nas cidades de São Paulo (SP), Manaus (AM), Porto (ES), Vitória (ES), Contagem (MG), Miguel Burnier (MG), Várzea do Lopes (MG), Três Marias (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Charqueadas (RS), Curitiba (PR), Joinville (SC), São Francisco do Sul (SC), Pindamonhangaba (SP), São José dos Campos (SP), Araçariguama (SP), Mogi das Cruzes (SP), São Caetano (SP) e Jundiaí (SP). Podem se candidatar estudantes de qualquer curso nas modalidades presencial ou EAD com formação prevista entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. O processo seletivo inclui inscrição, assessment online, uma live do programa, dinâmica de grupo online, painel com líderes e áreas de pessoas e entrevistas finais. Os admitidos começam a trabalhar na Empresa em agosto. 

A Gerdau busca formar profissionais capazes de propor soluções simples e ágeis e que trabalhem de forma colaborativa para responder aos desafios de um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico. O Programa de Desenvolvimento alia prática, troca de experiências e capacitações teóricas para preparar futuros líderes e estimular o protagonismo. Atualmente, mais de 200 estagiários atuam na Empresa em todo o Brasil, se aprofundando na cultura da companhia e aprendendo sobre o negócio. 

Caroline Carpenedo, diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau, destaca a diversidade como um dos focos do processo seletivo. "Acreditamos que a diversidade é elemento essencial para ambientes de trabalho mais produtivos, em que colaboração e aprendizado caminham juntos para o desenvolvimento profissional. Para nós, é importante que esse ambiente diverso seja realidade desde o início da jornada profissional e, por isso, criamos vagas de estágio destinadas a públicos específicos como mulheres, negros e pessoas com deficiência", afirma. 

A Gerdau oferece bolsa auxílio, assistência médica e auxílio medicamento, assistência odontológica, telemedicina Einstein Conecta, vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade), vale-transporte ou fretado (de acordo com a localidade). 

As inscrições estão abertas até 1o de junho pelo site www.estagiogerdau.com.br


Leia também:

Samarco lança programa de estágio com vagas para níveis técnico e superior 

Mineradoras brasileiras oferecem vagas em diversas regiões