Metso Outotec promove webinar com passo a passo do peneiramento eficiente

Evento gratuito ocorrerá no dia 29 de abril e apresentará exemplos reais

Por Conexão Mineral 08/04/2021 - 14:07 hs
Foto: Metso Outotec
Metso Outotec promove webinar com passo a passo do peneiramento eficiente
Na etapa de peneiramento existem muitas oportunidades para melhorias de desempenho

O peneiramento em mineração é o tema de mais um webinar da Metso Outotec para esse ano. O objetivo do evento gratuito é mostrar como as mineradoras podem melhorar a eficiência dessa etapa de classificação. A ideia é falar sobre as formas de aumentar a produção e a eficiência no peneiramento, com a apresentação de estudos de caos reais e demonstração de técnicas simples e eficazes. O encontro também vai destacar como as fases anteriores e posteriores ao peneiramento podem influenciar o processo. 

“Quando falamos em plantas de processamento geralmente há um destaque para os britadores, que são o coração da britagem. Mas é no peneiramento onde geralmente estão as maiores oportunidades para o aumento do desempenho. Se ajustado corretamente, ele eleva a produtividade e a eficiência dos britadores e aumenta a vida útil dos revestimentos”, destaca André Rosa, engenheiro de suporte ao Produto da Metso Outotec e apresentador do webinar Como aumentar a eficiência em Mineração. Segundo ele, o peneiramento influencia diretamente no desempenho do britador. 

O especialista destaca que vai reunir e compartilhar técnicas que deram certo em diferentes situações de peneiramento. “Vamos mostrar casos reais de aplicação em clientes no Brasil e como as melhorias aplicadas podem ser adotadas em outras plantas”, adianta André Rosa.

Com base nos casos reais, o engenheiro deve discutir as falhas mais comuns no peneiramento e, principalmente, como os problemas podem ser resolvidos. “A avaliação do peneiramento pode mensurar os ganhos e mostrar em quais pontos onde eles podem ser obtidos, o que na maioria das vezes não é facilmente identificável”, completa o especialista. 

O público alvo do webinar é de engenheiros e técnicos de processos, de operação e de manutenção em plantas de mineração de todo o Brasil.

Para realizar a inscrição gratuita clique aqui e será redirecionado ao site do evento.