Webinar gratuito em 22 de setembro sobre revestimentos de moinho

Metso Outotec promove evento online com o tema

Por Conexão Mineral 10/09/2020 - 09:45 hs
Foto: Metso Outotec

A Metso Outotec continua a sua programação de encontros online com foco em assuntos sensíveis para o setor de mineração. No dia 22 de setembro, a empresa organiza o webinar "Três fatores para aumentar a vida útil dos revestimentos de moinho".

O consumo de energia é umas das principais preocupações dentro dos circuitos de moagem, mas há outros fatores que também devem ser levados em conta pelas mineradoras. É o caso do revestimento: componente que começou a ser usado para proteger o equipamento porém, além da proteção, tem ainda a função de agitar o minério que está sendo processado, tornando a moagem mais eficiente.

Se especificado inadequadamente, o revestimento será uma dor de cabeça para os gestores, podendo paralisar a planta e reduzir a produtividade em vez de aumentá-la. Além disso, outros fatores podem influenciar na durabilidade dos revestimentos.

Conheça os três fatores para aumentar a vida útil dos revestimentos de moinho no nosso Web Meeting, que terá duração de uma hora e um espaço para perguntas e respostas.

O encontro começa às 10h30 e será apresentado pelo engenheiro Fábio Isoldi, especialista no assunto e com vários anos de experiência em campo. O webinar é gratuito e está aberto a profissionais do setor.  

Link para inscrição: clique aqui