A Nexa Resources reelegeu, em Assembléia Geral Ordinária dos Acionistas realizada em 18 de junho, os membros do Conselho de Administração e elegeu mais dois membros: Ian Pearce e Jaime Ardila.
Ian Pearce atuou como CEO da Xstrata Nickel de 2006 a 2013 e depois lançou a X2 Resources, uma empresa diversificada de mineração e metais de médio porte. Pearce tem mais de 35 anos de experiência profissional em metalurgia e indústrias relacionadas à mineração e ocupou outras posições de liderança, incluindo COO e vice-presidente sênior da Falconbridge.
Jaime Ardila fundou o The Hawksbill Group em 2016, que fornece serviços de consultoria de negócios, incluindo estratégia, operações, relações públicas, comunicações e consultoria de investimento. Anteriormente, ocupou vários cargos na General Motors nos Estados Unidos, Europa e América do Sul.
O Conselho de Administração da Nexa é composto por: Luís Ermírio de Moraes (presidente), Daniella Dimitrov, Diego Hernandez, Eduardo Andrade, Edward Ruiz, Ian Pearce, Jaime Ardila, Jane Sadowsky, Jean Simon e João Schmidt.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Cedro economiza R$ 3,56 milhões por ano em mina de Mariana com projeto desenvolvido inter...
Evento em Brasília debateu os riscos e oportunidades atuais para os minerais críticos e ...
Altamira Gold expande conhecimento geológico no depósito Maria Bonita e no Distrito de C...
CBMM investe na formação de jovens talentos e amplia oportunidades de desenvolvimento de...
Conexão Mineral - Notícia mais lida na Conexão Mineral em setembro de 2026
Women in Mining Brasil - Quem inspira a mineração merece reconhecimento!