Anglo American divulga resultados do 2º trimestre com aumento de produção no Minas-Rio
O Grupo Anglo American divulgou o resultado do 2º trimestre de 2025, incluindo as operações no Brasil. O relatório destaca o desempenho da produção brasileira de minério de ferro, que registrou 6,7 milhões de toneladas, um aumento de 4%, em relação ao mesmo período de 2024, e de 3%, em relação ao primeiro trimestre de 2025. O resultado reflete uma melhoria no desempenho do Minas-Rio, além de maior recuperação mássica da planta de beneficiamento e forte disciplina operacional.
A produção de níquel em Goiás totalizou 9,5 mil toneladas, uma redução de 5%, na comparação com o mesmo período de 2024, e de 3%, em relação ao primeiro trimestre deste ano. Esta variação na produção está relacionada à queda no teor do minério, já esperada. A empresa segue com o processo de venda do negócio de níquel para a MMG Singapore Resources Pte. Ltd, sujeito às aprovações regulatórias pertinentes.
“Tivemos um resultado de produção consistente em nossas operações no Brasil, o que reflete nossa busca contínua por excelência operacional. Para os próximos meses, seguiremos firmes na busca por um desempenho sustentável e de alta performance, sempre colocando a segurança das pessoas, do meio ambiente e das operações em primeiro lugar”, reforça Ana Sanches, presidente da Anglo American no Brasil.
A previsão de produção da Anglo American para o Minas-Rio em 2025 segue entre 22 e 24 milhões de toneladas e, para o negócio de níquel, permanece entre 37 e 39 mil toneladas.
Conexão Mineral - Notícia mais lida na Conexão Mineral em julho de 2025
Women in Mining Brasil - Mentoria que transforma: seja um(a) mentor(a) da 2ª edição do Programa da WIM Brasil