ArcelorMittal oferece capacitação que inclui cursos de Metalurgia, Mecânica e Eletroeletrônica

As pessoas interessadas podem se inscrever no programa IAM Qualificar via site até 29 de fevereiro

Por Conexão Mineral 07/02/2024 - 20:01 hs
Foto: ArcelorMittal
ArcelorMittal oferece capacitação que inclui cursos de Metalurgia, Mecânica e Eletroeletrônica
ArcelorMittal está reformulando suas iniciativas de atração de pessoas

A ArcelorMittal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abre inscrições para o programa I AM Qualificar em João Monlevade (MG). Serão oferecidas 105 vagas para cursos técnicos de Metalurgia, Mecânica e Eletroeletrônica para jovens com idade a partir de 18 anos. O anúncio foi feito, dia 2 de fevereiro, durante evento na Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon), com a participação de representantes da ArcelorMittal, Poder Público e da Comunidade do município.  

“A ArcelorMittal está em busca de ampliar sua pluralidade e estamos fazendo isso a partir da reformulação de nossas iniciativas de atração de pessoas. Tudo isso com um olhar no futuro a ser construído em conjunto com as comunidades, onde todas as pessoas são bem-vindas”, destaca Vander Neves, Gerente de Pessoas da unidade. 

“Os cursos de capacitação e formação profissional não estão vinculados à oferta de emprego, mas acreditamos que vamos colaborar fortemente com as pessoas que forem selecionadas para esta iniciativa e nas oportunidades que terão em sua trajetória profissional”, completa. 

O início das aulas presenciais, no Senai do município, está previsto para abril e terá duração de 18 meses.  As inscrições devem ser feitas pelo site https://trabalheconosco.vagas.com.br/iamqualificar até o dia 29/02.

Aula Inaugural IAM Aprendiz

Além do I AM Qualificar que está sendo lançado este mês, 60 novos aprendizes iniciaram em janeiro, também em parceria com o Senai, o processo de aprendizagem industrial conduzido pela ArcelorMittal em João Monlevade/MG. No momento, existem vagas abertas - até 4 de março - para estudantes interessados no programa I AM Aprendiz para atuar na unidade de BioFlorestas, em Martinho Campo (MG).

Para saber mais, acesse: https://trabalheconosco.vagas.com.br/iamaprendiz.