Jaguar Mining anuncia mudança em seu Conselho de Administração

Por Conexão Mineral 23/01/2024 - 20:49 hs
Foto: Jaguar Mining
Jaguar Mining anuncia mudança em seu Conselho de Administração
Vernon Baker, CEO da Jaguar Mining

O CEO da Jaguar Mining, Vernon Baker, foi nomeado membro do Conselho de Administração da empresa. A partir de agora, Baker assume também essa importante posição.

Baker, que assumiu o cargo de CEO da Jaguar Mining em 6 de agosto de 2019, se torna o oitavo membro do Conselho, sendo seis deles independentes. Jeff Kennedy, Presidente do Conselho de Administração da Jaguar Mining, expressou sua “confiança na contribuição adicional de Baker como membro do Conselho, destacando a valiosa experiência que ele traz após mais de quatro anos liderando a empresa.”

“Recebi o convite e aceitei o desafio com animação. Ao longo dos últimos anos, pude testemunhar o comprometimento em diversos níveis dos funcionários da Jaguar. Por isso, contando com esta dedicação das equipes, estou confiante e comprometido em continuar dando minha contribuição para levar a empresa, com segurança, rumo ao futuro. Agradeço a confiança depositada em mim e estou ansioso para colaborar com os demais membros para manter nosso foco na excelência operacional e no crescimento sustentável”, relata Baker.

40 anos de mineração

Com uma carreira de 40 anos na indústria de mineração, Vernon Baker é reconhecido por sua vasta experiência em gestão e operações em empresas de mineração de nível médio e sênior com foco global. Antes de ingressar na Jaguar Mining, Baker atuou como gerente geral da mina Cerro Negro da Goldcorp, na Argentina.

Foi presidente da Duluth Metals Limited, vice-presidente de operações da FNX Mining, gerente geral da Barrick Goldstrike Mines Inc. e gerente geral da Hemlo Operations, uma joint venture da Teck Cominco e Barrick Gold.

A Jaguar Mining foca na exploração de ouro na região do Quadrilátero Ferrífero (Minas Gerais) es uas unidades incluem o Complexo de Minas de Ouro Turmalina (Conceição do Pará) e o Complexo de Minas de Ouro Caeté - CCA (minas de Pilar e Roça Grande e a planta de processamento de minério de Caeté). A Jaguar também é proprietária do Complexo da Mina de Ouro Paciência, que se encontra em manutenção desde 2012.