Tecnologias ANDRITZ para dominar os desafios de separação, secagem e automação

A indústria de mineração exige capacidades únicas dos seus fornecedores

Por Conexão Mineral 16/02/2023 - 09:56 hs
Foto: Andritz
Tecnologias ANDRITZ para dominar os desafios de separação, secagem e automação
Filtro Prensa Overhead A4F 2500 fornecido pela Andritz

No negócio de mineração e minerais, a separação eficiente de sólidos e líquidos pode ser uma vantagem competitiva crucial, que pode ser realizada através do aumento do desempenho de desaguamento enquanto preserva a qualidade do produto; ou através da secagem com o menor consumo de energia possível; e finalmente explorando novas formas inovadoras de gerenciar com segurança os rejeitos através da automatização e monitoramento de instalações remotas.

A ANDRITZ a esse respeito observou que a indústria de mineração exige capacidades únicas dos fornecedores de tecnologia. Ao compreender suas exigências de processo e características minerais, fornecemos uma combinação inigualável de experiência e tecnologias para dominar seus desafios de separação, secagem e automação.

Os sistemas ANDRITZ são projetados para as aplicações mais exigentes em mineração e processamento mineral. Isto inclui algumas das tecnologias mais capazes no setor, como espessadores e filtros prensa, centrífugas decanter e plantas floculantes. Quaisquer que sejam suas características minerais e especificações de produto final, nossos testes piloto nos permitem testar, adaptar e otimizar a combinação ideal de tecnologias para atender às suas necessidades.

Tratamento eficiente de rejeitos

O tratamento de rejeitos continua sendo um dos desafios de crescimento mais rápido no setor de mineração. Ao mesmo tempo, os riscos ambientais, as restrições de espaço e a escassez de água devem ser gerenciados de forma econômica. Nossa gama completa de tecnologias e soluções individuais pode ser adaptada para ajudar o cliente a atingir seus objetivos no OPEX ou CAPEX ideal para suas operações específicas. 

Quando se trata de encontrar a solução correta para o tratamento de rejeitos, o cliente está procurando uma maior secura com menor consumo de energia, bem como um alto desempenho específico com a menor pegada ambiental do equipamento. Dependendo das condições do projeto, podemos recomendar e ajustar uma solução que proporcione a maior eficiência de processo possível.

Assim, para garantir operações seguras e sem problemas, as soluções de automação ANDRITZ variam desde atualizações individuais do sistema - incluindo elétrica, controle e instrumentação - até a automação completa da planta. Para fábricas totalmente novas, projetamos e testamos simulações dinâmicas para garantir um início de operação sem erros. Para projetos de atualização e otimização, podemos personalizar uma gama completa de soluções de engenharia, simulação, controle e treinamento, de acordo com suas exigências locais.

Em muitas indústrias a filtragem eficiente é o segredo da alta qualidade do produto, e a mineração não é diferente, sendo que uma das tecnologias mais comuns utilizadas para filtragem é o filtro prensa. A ANDRITZ combinou sua ampla experiência em soluções de filtro prensa com o: Filtro Prensa Overhead A4F 2500, Prensa Esteira CPF-Q, Espessador GeoSET e Centrífuga Decanter A10.

Acesse o vídeo e conheça um dos projetos que já entregamos: ITAMINAS opta por abordagem inteligente para rejeitos com filtros prensa ANDRITZ

Para mais informações: www.andritz.com/separation | +55 47 3387-9100 | separation.bra@andritz.com




Publieditorial