Tüv Süd será julgada na Alemanha e primeira audiência acontecerá na segunda-feira

Empresa emitiu o laudo de estabilidade da barragem em Brumadinho

Por Conexão Mineral 16/09/2022 - 20:36 hs
Foto: Avabrum
Tüv Süd será julgada na Alemanha e primeira audiência acontecerá na segunda-feira
Associação de familiares de vítimas de Brumadinho acompanha julgamento em Munique

Duas diretoras da Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos do Rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão Brumadinho (Avabrum), Alexandra Andrade e Maria Regina da Silva, desembarcam em Munique este domingo para acompanhar de perto o julgamento que acontece na segunda-feira, 19 de setembro, às 9h horário local.

A empresa Tüv Süd é ré no processo. Em setembro de 2018, apenas quatro meses antes da tragédia-crime, a empresa alemã de certificação Tüv Süd apresentou declaração positiva de estabilidade da barragem B1- Mina Córrego do Feijão. 

Alexandra e Regina estão na Europa como porta-vozes dos familiares de vítimas, cumprindo agenda de uma série de ações em prol do reconhecimento internacional da causa da Avabrum, que luta, principalmente, por justiça, encontro de todas as vítimas (4 corpos continuam sepultados na área) e memória, de modo que semelhante tragédia-crime nunca mais se repita.

Será a primeira audiência do processo. A ação, impetrada pelo escritório brasileiro de advocacia Garcez, é de caráter indenizatório em favor de 183 assistidos, incluindo sobreviventes, entre eles trabalhadores, e familiares de vítimas.