Metso Outotec fornecerá moinhos Vertimill® para projeto de minério de ferro na América do Sul

Por Conexão Mineral 03/08/2022 - 21:50 hs
Foto: Metso Outotec
Metso Outotec fornecerá moinhos Vertimill® para projeto de minério de ferro na América do Sul
Moinho vertical Vertimill® da Metso Outotec

A Metso Outotec recebeu um contrato para fornecer tecnologia de moagem sustentável para um projeto de minério de ferro que produz pellet feed premium na América do Sul. O valor total do pedido excede 10 milhões de euros e faz parte da carteira da área de Minerals do segundo trimestre de 2022.

O escopo de entrega da Metso Outotec consiste na engenharia, fabricação e fornecimento de quatro moinhos verticais Vertimill®. Além disso, a Metso Outotec fornecerá serviços de consultoria de instalação e comissionamento. Espera-se que os moinhos Vertimill® – alinhados com a política Planet Positive – economizem mais de 30% da energia instalada em comparação com um circuito de moinho de bolas convencional.

“Estamos satisfeitos que nosso cliente tenha escolhido a tecnologia Vertimill®, líder do setor. O circuito de remoagem permitirá moagem com eficiência energética combinada com baixos custos operacionais e de ciclo de vida”, diz Christoph Hoetzel, chefe da linha de negócios de moagem da Metso Outotec.