Vallourec tem novo vice-presidente sênior na América do Sul

Por Conexão Mineral 22/07/2022 - 18:50 hs
Foto: Vallourec
Vallourec tem novo vice-presidente sênior na América do Sul
Pierre d'Archemont é o novo vice-presidente sênior da Vallourec América do Sul

A Vallourec nomeou Pierre d'Archemont como vice-presidente sênior da Vallourec América do Sul. Ele assumiu o cargo no dia 14 de julho de 2022 e ingressou no Comitê Executivo. 

"Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Pierre ao Grupo e ao Comitê Executivo. Pierre irá liderar a aceleração da transferência de nossas operações europeias para nossas fábricas brasileiras enquanto acelera nosso desenvolvimento no Brasil. Pierre traz com ele uma vasta experiência na gestão de negócios no Brasil e na América do Sul em setores tão exigentes como a indústria automotiva. Agradeço também ao Alexandre Lyra por seu empenho e contribuição para o desenvolvimento de nossas atividades no Brasil”, afirmou Philippe Guillemot, CEO da Vallourec. 

Pierre d'Archemont iniciou sua carreira em 1985, na Schneider Electric, como gerente de Vendas e Marketing. Ingressou na Alcatel em 1992, onde ocupou vários cargos de gestão. Em 1995, trabalhou no Grupo Valeo e assumiu a gestão da subsidiária Brasil e Argentina. Em 2008, no ramo hoteleiro, hospitalar e industrial, esteve à frente da gestão do grupo Atmosfera, que posteriormente foi vendido a um importante player do setor. 

Em 2011, Pierre d'Archemont assumiu a direção geral das operações no Brasil e Argentina do Grupo Plastic Omnium, quando estruturou uma nova equipe e novos processos para melhorar a qualidade e o atendimento nesses países, recuperando a competitividade e a confiança dos clientes. Desde 2014, ocupava o cargo de VP Regional Brasil e Argentina da Visteon, responsável pela reestruturação operacional e financeira.