Suppress amplia sua linha de produtos com canhão de névoa de grande vazão de água

Por Conexão Mineral 04/07/2022 - 17:08 hs
Foto: Suppress
Suppress amplia sua linha de produtos com canhão de névoa de grande vazão de água
Atualmente todos os modelos da Suppress são fabricados no Brasil

A SUPPRESS Tecnologia e Sustentabilidade aproveita o recente lançamento de seu maior canhão de névoa, o SP-150, cuja névoa atinge distâncias acima de 150 metros, para também disponibilizar seu modelo de grande vazão de água, denominado SP-150e.

Este modelo lança até 80 m3/h de névoa e tem aplicação em demandas de evaporação, muito comuns em empresas que precisam lidar com excesso de água de processo e que queiram regular adequadamente a quantidade de água de suas barragens.

Fundada em 2014, a SUPPRESS é empresa pioneira no fornecimento de canhões de névoa de alto padrão dedicados principalmente ao abatimento de material particulado em suspensão. Atualmente todos seus modelos são fabricados no Brasil, com pedidos de patente junto ao INPI e, a maioria deles, através de licença de fabricação dos projetos da empresa Sueca DUZTECH AB.

Os canhões de névoa da SUPPRESS têm sido muito bem aceitos em operações que envolvam manuseio de granéis, seja em frentes de lavra, tratamento de minérios, empilhamentos e recuperação de estoques, em portos, terminais de carga e operações industriais. São vários exemplos de sucesso em minerações, siderúrgicas e operações portuárias.

Recentemente os equipamentos adquiridos e instalados na empresa GERDAU em Divinópolis fizeram parte de matéria em reportagem da Rede Globo demonstrando sua eficiência e impacto positivo no abatimento de poeira. Divulgação semelhante ocorreu com os canhões de névoa fornecidos pela SUPPRESS e instalados na USIMINAS, em Ipatinga.

Os equipamentos da SUPPRESS utilizam componentes de fornecedores de primeira linha, reconhecidos mundialmente, e são fabricados para resistirem aos mais agressivos ambientes como operações litorâneas, sinterizações, aciarias e processos notadamente corrosivos. A SUPPRESS já forneceu mais de 90 equipamentos em todas as regiões do país e para renomados clientes.

Por ser um fabricante brasileiro, com engenharia e equipe especializada, a SUPPRESS possui grande flexibilidade para ajustar sua gama de equipamentos e atender as demandas específicas de seus clientes, seja alterando a potência da ventilação, o porte das bombas, os tipos e quantidade de bicos para obter as mais variadas vazões de névoa. 

Para obter mais informações no site da SUPPRESS sobre a linha de produtos da empresa: clique aqui

Assista um breve vídeo mostrando o funcionamento do canhão de névoa SP-150: clique aqui.


Para entrar em contato com a Suppress:

Telefone: (31) 2510-9600

Email: contato@suppress.com.br




Publieditorial