A CDE celebra 30 anos de atividade

Por Conexão Mineral 29/06/2022 - 21:48 hs
Foto: CDE
A CDE celebra 30 anos de atividade
CDE emprega uma força de trabalho global qualificada de mais de 500 pessoas

Ao longo de 2022, a CDE celebra o seu trigésimo ano de atividade sendo uma fornecedora líder de soluções de processamento de materiais por via úmida para areia e agregados para os setores de reciclagem de resíduos e processamento natural. 

Celebrados enquanto a empresa revela que as suas tecnologias de processamento de materiais por via úmida têm, ao longo das últimas três décadas, facilitado o desvio de mais de 100 milhões de toneladas de resíduos de construção, demolição e escavação (CD&E) de aterros a nível global.

A empresa familiar está na vanguarda da inovação na indústria de processamento de materiais desde que foi fundada em 1992 pelo presidente da empresa, Tony Convery.

Desde a sua criação, a CDE entregou com sucesso mais de 2.000 soluções comprovadas em mais de 100 países, e até hoje a família Convery é central para as operações diárias da empresa global e a direção estratégica de seu futuro promissor.

Tony disse: “Quando a CDE foi criada, três décadas atrás, eu estava confiante de que tínhamos algo novo a oferecer e que poderíamos ser uma força para impulsionar mudanças significativas no setor. Em nossa história relativamente curta, fizemos avanços significativos, impulsionamos a inovação por meio de nossas tecnologias, alcançamos grande sucesso e construímos uma sólida reputação de engenharia especializada que atende às necessidades de nossos clientes. Sob a direção de nossa equipe de liderança sênior e com o apoio da próxima geração da família Convery que já está enraizada no negócio, não tenho dúvidas de que a CDE tem um futuro próspero pela frente.”

Hoje, a CDE emprega uma força de trabalho global qualificada de mais de 500 pessoas, incluindo mais de 120 engenheiros que totalizam mais de 1.000 anos de experiência no setor.

Com sede na Irlanda do Norte, a CDE opera em cinco regiões – Reino Unido e Irlanda, Europa, Oriente Médio e África, Australásia, e Américas – com sedes regionais em cada uma delas. Em 2018, para construir laços mais próximos e diretos com sua crescente base de clientes, a CDE abriu oficialmente sua sede nas Américas em Cleburne, Texas, onde a demanda por suas soluções de ponta continua aumentando.

O CEO da CDE, Marc Jennings, disse: “Na CDE, compartilhamos um propósito comum de criar nosso melhor mundo uma tonelada de cada vez. Estamos muito orgulhosos de anunciar que em nosso 30º ano, juntamente com nossos clientes, desviamos 100 milhões de toneladas de resíduos de CD&E de aterros, continuando a apoiar nossos clientes a maximizar seus recursos naturais da maneira mais sustentável possível, com maior eficiência e menos desperdício do que nunca.

“Esta conquista é uma prova do compromisso de nossos clientes pioneiros, aqueles que adotaram e investiram na tecnologia de processamento de materiais por via úmida CDE nas últimas três décadas.

“É um resultado direto, também, do talento do passado e do presente na CDE. Sabemos que nosso sucesso depende de nosso pessoal e é por isso que estamos tão focados em desenvolver, promover e reter grandes talentos para que possamos continuar desenvolvendo soluções inovadoras que capacitam e equipam nossos clientes e a indústria em geral, para construir um futuro mais sustentável."

A empresa nativa da Irlanda do Norte tem grandes planos para comemorar seu 30º ano de atividade, incluindo o fortalecimento de suas capacidades de fabricação e centros regionais e a expansão de sua força de trabalho em resposta à crescente demanda.

Marc diz que “a CDE registrou seu ano de maior sucesso até hoje em 2021; fizemos parceria com mais clientes do que nunca e quase dobramos nossas ambiciosas metas de reciclagem de resíduos para o ano, ajudando-nos a superar o desvio de 100 milhões de toneladas de aterros.” 

Em função da demanda e para melhor atender seus clientes a empresa também anunciou dois grandes investimentos. A CDE lançou recentemente um novo site que reflete seu alcance global. Oferecendo mais conteúdo e recursos do que nunca, o novo site oferece aos visitantes uma visão abrangente das soluções inovadoras da CDE e milhares de projetos que ela entregou globalmente. Também investiu em novos equipamentos de corte e automação de última geração em seu campus de fabricação de Monkstown para aumentar sua capacidade de fabricação. Como parte de seu mais recente investimento, instalou dois novos sistemas de corte a laser de chapa metálica de alta velocidade Bystronic para aumentar a produtividade e a produção em linha com a crescente demanda internacional por seu conjunto de produtos. Integrando-se perfeitamente a eles, há um novo sistema de armazenamento e gerenciamento de aço de 400 toneladas que incorpora carregamento e descarregamento totalmente automatizados dos cortadores a laser. O novo sistema melhorará a capacidade de corte, a eficiência e sustentará o crescimento futuro da fabricação.

Marc continua: “A demanda por nossas soluções continua e nosso novo site ajudará os clientes em potencial a ver como a tecnologia CDE transformou operações semelhantes às suas em termos de desafios, tamanho, setor e material. Investir em nosso campus de fabricação de classe mundial garante que possamos atender a essa demanda da maneira mais eficiente e oportuna possível.

“Além do lançamento do site, temos outros planos ambiciosos em andamento, incluindo a criação de novas oportunidades de emprego, o lançamento de novos produtos no mercado e o apoio adicional às nossas bases regionais.”

A CDE está focada em fornecer a melhor experiência ao cliente, explicou Marc. “Com clientes globais inovadores e excelência em engenharia pioneira, estamos perfeitamente posicionados e 100% determinados a liderar o futuro da reciclagem de resíduos – inovando, colaborando e capacitando nossos clientes para transformar resíduos em recursos valiosos. Lançando as bases para a economia circular e fazendo nossa parte para proteger as pessoas e o planeta.”

Para mais informações sobre a CDE e suas tecnologias de processamento de materiais por via úmida, visite https://www.cdegroup.com/pt-br, siga nas redes sociais ou visite sua equipe na bauma (24 a 30 de outubro) para participar das comemorações.


Marc Jennings, CEO, e Tony Convery, Chairman da CDE (foto: CDE)


Diretores da CDE, Rosemary e Tony Convery (foto: CDE) 





Publieditorial