Yamana Gold se integra ao movimento Mulheres na Mineração Brasil

Por Conexão Mineral 20/06/2022 - 19:11 hs
Foto: Yamana
Yamana Gold se integra ao movimento Mulheres na Mineração Brasil
Atualmente a Yamana possui cerca de 13% de mulheres no seu quadro de colaboradores

A International Women in Mining  definiu 15 de junho como o Dia Mundial da Mulher na Mineração, iniciativa importante para o setor mineral. A Yamana Gold se tornou parte do movimento através da WIM Brasil - Women in Mining Brasil (Mulheres na Mineração Brasil) que apoia e luta pela diversidade na mineração e pela transformação do setor.

A Yamana sabe da necessidade da aplicação de programas de inclusão de gênero bem estruturados e de indicadores de progresso que utilizem uma abordagem focada em resultados e no estabelecimento da equidade sistêmica. Segundo a empresa, a Jacobina Mineração Yamana Gold se preocupa com a diversidade com a contratação de mulheres para cargos de todos os níveis por meio do programa Diversidade Feminina, criado para fortalecer e integrar, constantemente, as mulheres no processo de trabalho da mineração.

“Atualmente a Yamana possui cerca de 13% de mulheres no seu quadro de colaboradores mas a ideia é aumentar esse indicador, cada vez mais. A presença da mulher na mineração é muito importante, queremos que elas sejam absorvidas pelo mercado de trabalho da mineração e também que ocupem cargos de liderança. Integrar a este movimento como empresa signatária significa construir pontes entre o propósito do movimento e as pessoas do setor mineral, além de multiplicar e difundir os ideais do grupo”, explica Carolina Batista, Diretora Jurídico da Yamana Gold.

O WIM Brasil é um movimento que se consolidou no início de 2019 e tem como objetivo a ampliação e o fortalecimento da participação das mulheres no setor da mineração. Parte do desenvolvimento desse movimento foi compreender a necessidade de se criar uma estrutura ativa, na qual o comprometimento e as ações para a inclusão de gênero sejam pautas constantes e a visão de futuro seja direcionada de forma responsável e diversa.