CBPM promove o II Fórum de Inovação e Sustentabilidade na Mineração

Evento será realizado no dia 09 de junho

Por Conexão Mineral 25/05/2022 - 19:15 hs
Foto: CBPM
CBPM promove o II Fórum de Inovação e Sustentabilidade na Mineração
Serão discutidos também assuntos referentes ao reaproveitamento de resíduos de minérios

Discutir ações de sustentabilidade alinhadas à inovação é importante nos dias atuais principalmente no setor mineral. É com esse intuito, que

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) realizará no dia 09 de junho (quinta-feira), o II Fórum de Inovação e Sustentabilidade, a partir das 09h, no auditório da  Federação das Indústrias do  Estado da Bahia (Fieb), situado no Stiep. Entre os convidados, que já confirmaram presença, está o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Raul Jungmann, que irá discutir a mineração brasileira, suas transformações, crescimento e o trabalho que pesquisa que foi e vem sendo desenvolvido nos últimos anos. 

Além disso, serão discutidos assuntos referentes ao reaproveitamento de resíduos de minérios, visando também o cuidado com o meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Para o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, eventos como esse são necessários para o desenvolvimento da mineração. “Falar de mineração e discutir uma utilização sustentável para os rejeitos da produção mineral é importante para o crescimento sustentável do setor. E é isso que buscamos com esse evento, colocar este assunto em pauta e buscar soluções eficazes”, pontua Tramm. 

Mais informações: http://www.cbpm.ba.gov.br/

Raul Jungmann, presidente do Ibram, será um dos palestrantes do evento (foto: CBPM)