Ibram escolhe novo presidente do Conselho Diretor

Por Conexão Mineral 28/03/2022 - 22:32 hs
Foto: Ibram
Ibram escolhe novo presidente do Conselho Diretor
Wilfred Bruijn, CEO da Anglo American no Brasil

O Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) definiu os nomes dos novos presidente e vice-presidente do Conselho. Wilfred Bruijn, CEO da mineradora Anglo American no Brasil, passa a ocupar a presidência, em substituição a Wilson Brumer. A vice-presidência foi assumida por Ediney Drummond, Diretor-Presidente da Lundin Mining Corporation. Ele substitui Eduardo Augusto Ayroza Galvão Ribeiro, CEO da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM.

Recentemente, o Ibram também passou a contar com um novo diretor-presidente, Raul Jungmann, que substituiu Flávio Ottoni Penido.

A nova governança do Ibram tem pela frente metas ousadas, como consolidar as próximas etapas da Agenda ESG da Mineração do Brasil, uma proposta setorial para aprimorar os indicadores de sustentabilidade, segurança e responsabilidade social. Além disso, o Ibram agirá de modo a ampliar espaços para a geração de oportunidades de desenvolvimento sustentável do setor mineral e para multiplicar os investimentos em novos projetos e em ampliações de plantas industriais.