Caterpillar lança Desafio Global de Operadores 2022-2023

A competição será maior e mais competitiva, colocando à prova as habilidades dos operadores com uma grande variedade de máquinas de construção em 40 países

Por Conexão Mineral 24/02/2022 - 20:29 hs
Foto: Caterpillar
Caterpillar lança Desafio Global de Operadores 2022-2023
Desafio testa habilidade de operadores com os equipamentos Cat

A Caterpillar está convidando os operadores de máquinas de todo o mundo para testar suas habilidades e precisões no Global Operator Challenge 2022-2023, o Desafio Global de Operadores. Este evento permite que homens e mulheres provem sua excelência na operação segura e eficiente das máquinas Cat®.

“Mais de 80 revendedores Cat vão sediar competições locais e exclusivas que valorizem os operadores de equipamentos e os permitam mostrar suas habilidades excepcionais de um jeito dinâmico e divertido”, conta Tony Fassino, presidente de grupo da Caterpillar e responsável pelo segmento de Indústrias de Construção. 

“Seja você craque em cavar valas, mover materiais ou realizar demolições, nosso Global Operator Challenge será exigente até mesmo para os operadores mais experientes”, adianta o executivo.

No desafio de 2019-2020, 67 revendedores Cat sediaram competições locais e exclusivas com a participação de operadores de mais de 30 países. A competição de 2022-2023 será o maior evento de construção da Caterpillar, abrangendo quase 40 países.

A primeira rodada do desafio ocorre de março a setembro de 2022 com a apresentação de três desafios distintos organizados pelos revendedores Cat usando três equipamentos diferentes. A pontuação é baseada nas habilidades e eficiência do operador bem como em sua competência no uso de tecnologias integradas para melhorar o desempenho da máquina.

“Opero máquinas Cat há mais de 15 anos”, conta Jaus Neigum, dono da Industrial Backhoe Ltd. situada em Alberta, Canadá e campeão do Global Operator Challenge 2019-2020. “Ter a oportunidade de demonstrar minhas habilidades e competir com colegas de todo o mundo foi uma das experiências mais gratificantes da minha carreira. Por isso, eu encorajo os empreiteiros e donos de máquinas a apresentarem seus melhores operadores. Esta competição será ainda maior e melhor que a anterior”, incentiva.

Os qualificados nos eventos locais dos revendedores Cat passarão para as semifinais em competições regionais em outubro de 2022. Desses, nove finalistas irão para a competição final em março de 2023 e que será realizada no estande externo da Caterpillar na CONEXPO-CON/AGG, em Las Vegas, Estados Unidos. O vencedor ganhará uma viagem para duas pessoas com todas as despesas pagas a uma das unidades fabris da Caterpillar no mundo.

Para mais informações sobre o Global Operator Challenge e como participar: https://www.cat.com/operatorchallenge.