CBA abre inscrições para seu Programa de Estágio 2022 

Por Conexão Mineral 17/01/2022 - 22:19 hs
Foto: CBA
CBA abre inscrições para seu Programa de Estágio 2022 
Interessados poderão se candidatar até 14 de fevereiro

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) abriu as inscrições para seu Programa de Estágio 2022 nas unidades de Alumínio (SP), São Paulo (SP), Itapissuma (PE), Poços de Caldas (MG) e Miraí (MG). Interessados e interessadas poderão se candidatar até 14 de fevereiro na plataforma de recrutamento.

Para este ano, serão aproximadamente 70 vagas direcionadas a talentos cursando as áreas de Engenharias (Civil, Química, Mecânica, Produção, Elétrica, Metalúrgica, Mecatrônica, de Minas e de Energia), Administração, Economia, Logística, Comércio Exterior, Psicologia e Direito. O programa tem duração de dois anos. A Empresa, engajada no fortalecimento de uma cultura de valorização das pessoas, busca perfis diversos para ocupação desses postos.

“No último ano, tivemos 50% das candidaturas de mulheres e preenchemos as vagas com 51% delas. Também vimos um avanço na adesão de pessoas autodeclaradas negras, com deficiência e/ou LGBTQIA+ em nossa base de inscritos. Na CBA, buscamos talentos de todos os perfis, dispostos a contribuir com o nosso propósito de transformar vidas por meio do alumínio e acreditamos que a pluralidade humana é o caminho para nossa evolução enquanto organização e sociedade”, afirma Lúcia Garcia, Gerente de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional) da CBA. 

O processo seletivo será 100% online e tem apoio da Eureca. Após a inscrição, os jovens serão submetidos à etapa de avaliações digitais, em que receberão testes personalizados e serão identificados de acordo com os perfis de maior aderência aos Eixos de Cultura CBA e às especificidades das oportunidades. Em seguida, candidatos e candidatas classificadas entrarão na fase de painel (dinâmica de grupo) e entrevistas, com a participação do time de DHO e gestores da CBA. Em caso de aprovação, avançam para etapas de direcionamento e contratação. Os status de todas as fases seletivas podem ser consultados na plataforma, automatizando a dinâmica de retornos e acompanhamento. 

Os candidatos e candidatas aprovados passarão por um processo de integração com atividades diferenciadas. Ao longo do programa, participarão de uma série de Oficinas de Desenvolvimento, que permitirão o compartilhamento de suas impressões e entendimentos a respeito dos valores, estratégias e objetivos conjuntos da CBA e de todos os seus empregados e empregadas. “Queremos contribuir também com a transformação destes talentos, através do desenvolvimento pessoal e profissional, bem como conhecer suas histórias de vida, experiências, ideias e pontos de vista. Isso só enriquece a relação de trabalho, além de fomentar a inovação e competitividade na Companhia. Vem pra CBA!”, completa Lúcia.

Os estágios serão remunerados e os selecionados receberão benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, cesta básica, refeição e transporte. 

Para acessar a área de carreiras no site da CBA, clique aqui e será redirecionado.