Joint-venture entre Genesis Mining e Ore Investments desenvolverá projeto de ouro em Nazareno (MG)

São cerca de 700koz de ouro em recursos minerais, com potencial para expansão

Por Conexão Mineral 10/11/2021 - 14:36 hs
Foto: Ore Investments
Joint-venture entre Genesis Mining e Ore Investments desenvolverá projeto de ouro em Nazareno (MG)
Equipe da Ore Investments envolvida na gestão do projeto em Nazareno (MG)

A Ore Investments, gestora de fundos de investimentos em mineração, fechou acordo com a Genesis Mining para desenvolver o ativo localizado na região rural de Nazareno (MG), no Quadrilátero Ferrífero, que já possui mais de 11.000m de sondagem. As empresas irão dividir a gestão do projeto e o foco será em expandir e certificar os recursos e reservas minerais, para os próximos três anos. Além da sondagem diamantada que já está em andamento, a joint-venture envolve trabalhos de pesquisa geológica, desenvolvimento de estudos de engenharia (viabilidade), licenciamento ambiental e construção da mina.

Para Thiago Bonás, Sócio e Diretor de Recursos Minerais da Ore Investments, a expectativa é de confirmação de um depósito para lavra a céu aberto e, posteriormente, subterrânea: “Com base nos dados históricos do projeto e nos resultados já obtidos nas sondagens, esperamos que inicialmente o depósito será lavrado a céu aberto, com teores médios acima de 1.0 g/t. Depois disso a produção será através de lavra subterrânea, pelo acesso às zonas de mais alto teor interceptadas em profundidade”.

De acordo com Rogério Moreno, Diretor de Exploração da Genesis Mining, há um claro potencial para novas descobertas: “Os recentes trabalhos de prospecção nos permitiram definir mais dois grupos de áreas promissores, com potenciais alvos para novas sondagens”.

“Conseguimos unir um projeto com grande potencial para expansão do volume de recursos, vasto pacote de áreas com mais de 30 direitos minerários e 70km de comprimento ao longo da Zona de Cisalhamento Lenheiro com a qualidade técnica e track record do time da Genesis”, afirma Carlos Costa, Sócio e VP Business Development da Ore Investments.

“Nosso modelo de negócios está bem alinhado com a tese da Ore Investments, e estou certo de que essa parceria agrega valor e reforça as boas expectativas que temos quanto ao projeto em si”, nas palavras do CEO da Genesis Mining, André Simão.

Em 2020, a Ore Investments levantou mais de R$250 milhões para investimentos em mineração, com foco em projetos early stage ou operações com potencial de expansão. “Estamos executando nossa tese conforme planejamos”, afirma Mauro Barros, Sócio e CEO da Ore Investments. “Investimos em um projeto de cobre em Carajás no início de 2021, e agora finalizamos o acordo com a Genesis para trabalharmos no desenvolvimento do projeto Nazareno, de ouro. Nos próximos 2 anos vamos continuar a montar nosso portfólio, com fosfato, minerais de bateria, básicos, ferrosos e outros”.

Segundo Eduardo Cardoso, Sócio e Diretor de Investimentos da Ore Investments, o deal representa uma parte essencial da tese da gestora: “O ouro sempre fez parte da nossa tese. É um metal muito importante do ponto de vista macroeconômico, podendo ser usado como proteção a variações cambiais e vários outros tipos de instabilidade econômica.


Equipe da Ore Investments: Thiago Bonás, Eduardo Cardoso, Julio Cesar Santos, Bruna Martins, Mauro Barros, Lourenço Paulinelli e Ricardo Lopes (Foto: Ore Investments)