Andritz é certificada com selo Great Place to Work

Por Conexão Mineral 22/09/2021 - 11:48 hs
Foto: Andritz
Andritz é certificada com selo Great Place to Work
A Andritz está instalada em Pomerode há 17 anos

Um lugar onde os trabalhadores gostam de estar, se sentem reconhecidos e respeitados. Essas e muitas outras características foram o que levou a Andritz a receber o selo Great Place to Work (GPTW), em sua primeira participação. Para obter esse reconhecimento, são analisados a satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho e o índice obtido pela  empresa foi de 87%, um resultado muito significativo já que a média nacional é de 90%. A entrega do certificado foi realizada na última sexta-feira (17/9), em Pomerode (SC).

"Somos Great Place To Work pois conseguimos construir um ambiente humanizado em que cada um traz para si sua responsabilidade. Aqui somos uma família”, comentou o diretor de operações, Paulo Araldi.

No caso da Andritz, 155 pessoas foram convidadas a responder uma pesquisa facultativa, que contou com a participação de 88% dos funcionários, resultando em 136 formulários respondidos e 187 comentários em questões abertas. As respostas revelaram as seguintes afirmativas: credibilidade 87% ,respeito 88%, imparcialidade 84% e orgulho 87%. Além disso, o questionário apontou que os pilares da pesquisa, orgulho, camaradagem e confiança estão muito conectados aos valores Andritz: paixão, parceria, perspectiva e versatilidade.

Para obter o certificado, uma empresa deve atingir no mínimo 70 pontos nas pesquisas e neste caso, foram atingidos 87 pontos. “Essa conquista superou minhas expectativas, foi comemorada com muita alegria e a energia positiva foi indescritível”, comemorou a gerente de recursos humanos, Michelli Gadotti.

Andritz está em Pomerode há 17 anos e segundo Michelli, com essa certificação, o time todo sentiu que está fazendo parte de um grande momento dessa história, que vem sendo construída por todos esses anos. “Foi um grande marco e o sentimento é de muito orgulho e missão cumprida”, afirmou.