Amarillo descobre novo depósito primário de ouro em Mara Rosa

Por Conexão Mineral 10/09/2021 - 16:47 hs
Foto: Amarillo Gold

Pastinho não é mais um alvo de perfuração, mas um depósito satélite, segundo informações divulgadas pela Amarillo Gold Corporation ao anunciar os resultados de 15 novos furos na propriedade Mara Rosa da empresa no Estado de Goiás.

Localizado a 3,5 quilômetros a nordeste do depósito de ouro Posse, carro-chefe de Amarillo, o Depósito Pastinho é um depósito tabular próximo à superfície atingindo 1.700 metros na direção nordeste-sudoeste que mergulha aproximadamente 60 graus noroeste.

A Amarillo está expandindo seu programa geral de perfuração de diamante em Mara Rosa em 3.000 metros para acompanhar a mineralização de ouro em Pastinho, que permanece aberta.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados da perfuração do programa de exploração de 2021 em Pastinho”, disse Mike Mutchler, presidente e CEO da Amarillo. “Definimos a mineralização de ouro próximo à superfície ao longo de larguras potencialmente lavráveis ​​para um comprimento de ataque de 1,7 km e a profundidades de mais de 100 metros. Estamos otimistas de que, com mais trabalho, Pastinho se tornará uma fonte de minério para a usina Posse. ”