Rochas brasileiras marcam presença na Coverings 2021

Por Conexão Mineral 08/07/2021 - 07:10 hs
Foto: Centrorochas
Rochas brasileiras marcam presença na Coverings 2021
Coverings é a principal feira da indústria de pedras naturais na América do Norte

O projeto It’s Natural – Brazilian Natural Stone, fruto da parceria firmada entre o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), marcará presença na edição deste ano da Coverings com um estande que se diferencia por ser um espaço de encontro e convivência entre as empresas.

A principal feira para a indústria de pedras naturais na América do Norte acontece de 07 a 09 de julho, no North Hall do Orange County Convention Center em Orlando, Flórida. Durante os três dias de evento, 24 empresas apoiadas pelo It’s Natural – Brazilian Natural Stone terão suas marcas e materiais institucionais divulgados por meio de recursos visuais dispostos no estande de cerca de 140 m², instalado em localização estratégica (Tile Council of North America, booth 3836). Na configuração especial definida para esta ação, as companhias ainda terão a oportunidade de utilizar o espaço como ponto de encontro e network. A matriz do ambiente foi definida após minuciosas análises que levaram em consideração vários fatores, dentre eles a situação pandêmica mundial, que impossibilitou a realização da edição de 2020 da feira e as atuais restrições impostas para a entrada nos Estados Unidos.

Segundo Fabio Cruz, vice-presidente do Centrorochas, "esta ação visa consolidar a participação brasileira no mercado norte americano que possui um alto potencial de compra e de influência nos mercados vizinhos". As empresas contarão com apoio híbrido durante o evento. O vice-presidente do Centrorochas e o gestor do projeto, Rogério Ribeiro, irão interagir por meio de videoconferência e Felipe Ruback será o representante do convênio setorial no local.

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil). Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.