CBPM lança cinco editais de áreas para produção de níquel, cobre e cobalto

Por Conexão Mineral 11/06/2021 - 14:40 hs
Foto: CBPM
CBPM lança cinco editais de áreas para produção de níquel, cobre e cobalto
Empresas vencedoras se comprometerão a investir em pesquisas complementares

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) lança, neste mês de junho, um edital de licitação para produção de níquel, cobre e cobalto, nos municípios Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado e quatro editais para produção de argila, nos municípios de Alagoinhas, São Sebastião do Passé e Camacã. As cinco licitações já contam com empresas interessadas e a expectativa é que a abertura dos envelopes ocorra até o final do mês de julho. 

As empresas vencedoras assinam contrato com a CBPM se comprometendo a investir em pesquisas complementares e, posteriormente, iniciarem a produção mineral.

Segundo o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, a chegada de novas empresas no interior do Estado deve contribuir para o desenvolvimento socioeconômico ao gerar emprego e renda. “Além de pagar salários de duas a três vezes maiores que o comércio, a mineração contrata até 90% da mão de obra nas redondezas. O setor promove, ainda, uma forte dinamização da economia na região onde se insere, pois demanda toda uma cadeia produtiva de suprimentos e insumos”, diz. 

Empresas interessadas em participar das concorrências podem encontrar mais informações no site www.cbpm.ba.gov.br ou através do email copel@cbpm.ba.gov.br.