Rio Tinto adquire equipamentos da Epiroc para extração de minério de ferro

Pedido da ordem de 130 milhões de coroas suecas inclui as perfuratrizes Pit Viper e SmartROC

Por Conexão Mineral 28/05/2021 - 12:22 hs
Foto: Epiroc
Rio Tinto adquire equipamentos da Epiroc para extração de minério de ferro
Perfuratrizes Pit Viper 271 e SmartROC D65, da Epiroc

A Rio Tinto está operando uma rede integrada altamente avançada de minas em Pilbara, no oeste da Austrália, que produz anualmente mais de 300 milhões de toneladas de minério de ferro. A mineradora encomendou várias perfuratrizes Pit Viper 271 e SmartROC D65, da Epiroc. O valor do pedido excede 130 milhões de coroas suecas e foi registrado no primeiro trimestre de 2021.

“A Rio Tinto é um cliente de longa data da Epiroc que está altamente focado em inovação e sustentabilidade. A Epiroc tem orgulho de poder apoiar a empresa em sua jornada contínua em direção à maior produtividade e segurança”, afirmou Helena Hedblom, presidente e CEO da Epiroc. Recentemente a Epiroc celebrou os 20 anos de sua perfuratriz Pit Viper.

Já a nova geração de perfuratrizes SmartROC D65, segundo o fabricante, combina ergonomia, precisão e automação. Dentro da cabine, o operador conta com joysticks multifuncionais, velocidade de deslocamento ajustável e sistema de controle baseado em tela de toque, com informações em tempo real. Também inclui o recurso Auto Feed Fold que permite o posicionamento automático para deslocamento ou perfuração com o simples toque de um botão.