Epiroc quer portfólio 100% elétrico até 2030 e adquire a canadense Meglab

Empresa fornece soluções de infraestrutura de eletrificação para minas

Por Conexão Mineral 16/04/2021 - 15:05 hs
Foto: Epiroc
Epiroc quer portfólio 100% elétrico até 2030 e adquire a canadense Meglab
A aquisição está prevista para ser concluída no segundo trimestre de 2021

A Epiroc informou que está realizando o processo para adquirir a Meglab, uma empresa canadense com experiência no fornecimento de soluções de infraestrutura de eletrificação para minas, que apoiam os clientes de mineração em sua transição para veículos elétricos a bateria.

A Meglab, com sede em Val-D'Or, Quebec, Canadá, é uma integradora de tecnologia que projeta, fabrica, instala e oferece suporte a soluções de telecomunicações e eletrificação para otimização e redução de custos de infraestrutura para clientes em vários países. Seus produtos e soluções incluem projetos de sistemas, subestações, quadros de distribuição e soluções de sistemas de automação, viabilizando a infraestrutura necessária para soluções de eletrificação de mina e carregamento de equipamentos, bem como para digitalização e automação das operações. A Meglab tem mais de 240 funcionários e teve receitas em 2020 de cerca de MSEK 335 (milhões de coroas suecas).

 “A Epiroc tem orgulho de ser a líder no fornecimento de veículos elétricos a bateria para a indústria de mineração, melhorando o ambiente de trabalho dos clientes e reduzindo suas emissões enquanto aumenta sua produtividade”, disse Helena Hedblom, presidente e CEO da Epiroc. “A aquisição da Meglab fortalecerá nossa capacidade de fornecer a infraestrutura necessária para a transição da mineração para veículos elétricos a bateria.”

A aquisição está prevista para ser concluída no segundo trimestre de 2021. O preço de compra não afeta a capitalização de mercado da Epiroc e não foi divulgado. A empresa se tornará parte da divisão de Peças e Serviços da Epiroc e continuará sediada no Canadá.