Evento online gratuito discutirá a diversidade na indústria

O encontro ocorrerá no dia 04 de fevereiro, de 9h às 12h

Por Conexão Mineral 27/01/2021 - 18:07 hs
Foto: RHI Magnesita
Evento online gratuito discutirá a diversidade na indústria
Francisco Carrara, CEO de RHI Magnesita

A RHI Magnesita promoverá, no dia 04 de fevereiro, o evento online e gratuito "Diversidade e inclusão: a importância da governança para o sucesso de um programa de diversidade", que contará com a participação do consultor de diversidade para empresas, Guilherme Bara, e CEOs da própria RHI Magnesita, Gerdau e da Alcoa.

O evento propõe um olhar sobre a importância da governança para a implantação de sucesso de um programa de diversidade nas indústrias, e será dividido em três momentos, iniciando com palestra do consultor Guilherme Bara, que ficou cego aos 15 anos em virtude de uma retinose pigmentar. A deficiência não o impediu de se graduar em Administração de Empresas pelo Instituto Mauá de Tecnologia, se especializar em MBA em Gestão de Projetos pela FIA, e chefiar o Gabinete da Secretaria da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo.

No segundo momento, os CEOs Francisco Carrara, da RHI Magnesita, Otávio Carvalheira, da Alcoa, empresa reconhecida como a Melhor Empresa em Diversidade no setor de Siderurgia e Mineração pelo Guia Exame de Diversidade, e Rubens Pereira, da Gerdau, empresa que oficializou seu compromisso com a diversidade em 2020, irão debater sobre o papel do C-level na implementação da diversidade nas empresas. 

Para Francisco Carrara, provocar o diálogo aberto sobre esta temática é importante e fundamental para que a indústria 4.0 siga evoluindo. “Na RHI Magnesita temos fortalecido a cada ano o nosso olhar para o programa de diversidade e alcançado importantes resultados, mas sabemos que estamos no início do caminho. Por isso é tão gratificante criar esse fórum para trocar experiências com empresas que já estão colhendo os frutos do seu engajamento” explica o CEO.

Para finalizar, haverá ainda um painel com a participação das responsáveis pela implementação do programa de diversidade nas três empresas, Barbara Schmitz, gerente de comunicação corporativa das américas na RHIM, André Rolim, diretor de RH na Alcoa e Carla Fabiana, Gerente Global de Diversidade e Inclusão da Gerdau, compartilhando os reais desafios por trás dos números e mostrando como ir da teoria para a prática.

Os interessados podem se inscrever pelo link abaixo até o dia 03/02: clique aqui para ser redirecionado.