JMC Yamana Gold apresenta projeto de expansão ao Ministério de Minas e Energia

Executivos da empresa participaram de reunião em Brasília no último dia 06

Por Conexão Mineral 11/01/2021 - 11:56 hs
Foto: JMC Yamana Gold
 JMC Yamana Gold apresenta projeto de expansão ao Ministério de Minas e Energia
Representantes da JMC Yamana Gold e do Ministério de Minas e Energia

A diretoria da JMC Yamana Gold participou de uma visita ao Ministério de Minas e Energia (MME) em Brasília, no último dia 06, para apresentar seu projeto de expansão ao secretário nacional de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Alexandre Vidigal. Participaram do encontro o vice-presidente de Operações - Brasil & Argentina da Yamana Gold, Sandro Magalhães; o diretor de Exploração, André Oliveira; e a gerente Jurídico, Carolina Batista. Na ocasião a mineradora deu detalhes sobre o projeto de expansão da operação atual no município de Jacobina  (BA) e os projetos de exploração mineral em desenvolvimento. 

A mineradora também mostrou durante o encontro os números da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), que a coloca como maior pagadora do imposto no Estado da Bahia, além dos programas socioambientais e culturais que desenvolve na região. A comitiva detalhou, ainda, os apoios diretos ao município de Jacobina  no período da pandemia, com a criação de um Fundo específico para combate à COVID-19 e estruturação da UTI do Hospital Regional do Município.

Segundo a mineradora, o Secretário afirmou que a empresa terá todo o apoio necessário para o processo de expansão, licenças e fornecimento de energia.

Também participaram da reunião Lilia Mascarenhas Sant´Agostino, secretária Nacional-Adjunta; Enir Sebastião Mendes, diretor do MME; José Luiz Ubaldino de Lima, diretor substituto do MME e a assessora Maria Tereza Almeida Cunha Castro.

Leia também:

Yamana quer ampliar em 31% a produção de ouro em Jacobina