Aura Minerals assina carta de compromisso para inclusão de mulheres na mineração

Documento é uma iniciativa do Women in Mining Brasil com apoio do Instituto Brasileiro de Mineração

Por Conexão Mineral 18/12/2020 - 12:29 hs
Foto: Aura Minerals
Aura Minerals assina carta de compromisso para inclusão de mulheres na mineração
Movimento tem a meta de fortalecer e ampliar a participação das mulheres no setor de mineração

O presidente e CEO da Aura Minerals, Rodrigo Barbosa, assinou a carta de compromisso para a inclusão das mulheres na mineração. O documento é uma iniciativa do Women in Mining Brasil (WIM Brasil), com apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), movimento cuja meta é fortalecer e ampliar a participação das mulheres no setor de mineração. 

"É fundamental passar da intenção de aumentar a diversidade para a prática. Com um modelo de gestão mais decentralizado, é importante enriquecer as discussões nas operações, e as mulheres contribuem muito não só para aumentar a qualidade do debate, como para o crescimento da Aura", afirmou Rodrigo Barbosa. "Assinamos o compromisso com a Woman in Mining no México e agora também o firmamos no Brasil”, acrescentou ele. “O papel das empresas no mundo atual é outro, precisamos estar cada vez mais conectados à sociedade””, ressaltou Jorge Camargo, Gerente-Geral da Apoena.

Além de buscar um olhar de respeito às mulheres em todos os níveis das organizações, o movimento Women in Mining quer destacá-las também como detentoras de expertise técnica, excelência operacional e espírito inovador. 

Em março deste ano, o WIM Brasil lançou o Plano de Ação para o Avanço das Mulheres na Indústria de Mineração Brasileira, uma ferramenta estratégica para que mineradoras, fornecedores e organizações atuantes no setor implementem ações que aumentem a participação das mulheres. A ideia é criar ambientes inclusivos e participativos, voltados para a construção de uma indústria inovadora; e com impactos positivos para a sociedade e acionistas.