CDE promove evento nos dias 14 e 15 de outubro com cases de diversos países

Programação online é gratuita, com apresentações em vários idiomas, incluindo português

Por Conexão Mineral 02/10/2020 - 13:54 hs
Foto: CDE Global
CDE promove evento nos dias 14 e 15 de outubro com cases de diversos países
Inscrições gratuitas estarão abertas até o dia 12 de outubro
Continuando sua série educacional de Insights de Engenharia, a CDE anunciou um  evento virtual nos dias 14 e 15 de outubro para a indústria de processamento por via úmida abrangendo um público internacional. Ao longo dos dois dias, os especialistas da CDE, juntamente com uma série de convidados e especialistas da indústria, irão oferecer uma série de apresentações dinâmicas, educacionais e informativas, com painéis de discussão cobrindo vários setores, incluindo areia e agregados, reciclagem de resíduos de construção e demolição, areias industriais, mineração e águas residuais. A empresa acredita que essa abordagem compartilhada é a melhor maneira de auxiliar o progresso dos diferentes setores.

Realizadas ao vivo, as discussões serão disponibilizadas em várias salas e palcos virtuais diferentes, cada um alinhado a fusos horários internacionais com alguns seminários em português para maior acessibilidade (por ser um evento global, a maior parte das apresentações será em inglês).

As perguntas e respostas interativas encerrarão cada sessão e as salas de bate-papo durante os intervalos oferecerão aos participantes a oportunidade de discutir os insights e se conectar com os principais especialistas da indústria.

Explorando o tópico de reciclagem de resíduos de construção, demolição e escavação (CD&E), o chefe de desenvolvimento de negócios da CDE para o setor Reco, Eunan Kelly, conduzirá discussões sobre o papel dos resíduos de CD&E nas cidade sustentáveis, bem como uma revisão técnica do processo de reciclagem de resíduos de CD&E, uma avaliação dos mercados de uso final e uma revisão da legislação para o uso de materiais reciclados de CD&E.

No setor de mineração, os tópicos abordados contemplam a melhoria da economia operacional e dos lucros em diferentes minerais, incluindo ouro, diamante, minério de ferro e areias minerais, transformação de rejeitos em produtos de alto valor, mineração sustentável e gestão de rejeitos.

Para os operadores das pedreiras, o evento de dois dias contará com discussões sobre os benefícios do processamento por via úmida em comparação com a britagem, como maximizar a lucratividade por meio da economia de água e energia nas operações de lavagem, areias manufaturadas, revelando valor oculto nos subprodutos da pedreira e muito mais.
Especialistas no setor de areias industriais discutirão os tópicos de operações sustentáveis ​​de areia de sílica, a demanda e os desafios no mercado de areias industriais, remoção de contaminantes, oportunidades para os processadores de materiais diversificarem em areias industriais, processamento sustentável de areia de fraturamento e muito mais.

O programa também inclui painéis de discussão e apresentações com foco na gestão de águas residuais municipais, desafios para a separação de sólidos de águas residuais e as pressões sobre a infraestrutura devido à crescente urbanização.

“Nestes tempos únicos e desafiadores, há muitas restrições que impediram a CDE, nossos clientes e outros no processamento de materiais de se reunirem em eventos e feiras para discutir as questões atuais predominantes e os mais recentes avanços tecnológicos. É por isso que temos o prazer de anunciar nosso evento virtual de dois dias como uma forma de levar informação para a indústria e nossos clientes, onde quer que estejam. Ao longo dos dois dias, estaremos realizando discussões ao vivo em vários idiomas e facilitadas simultaneamente em diferentes fusos horários, incluindo o horário de Brasília, para que possamos interagir com nossos clientes e participantes em tempo real para avaliar os desafios do mercado, inovações de processamento e aplicações, e todas as oportunidades que estão por vir", afirma Tony Convery, presidente da CDE.

Palestra em português: Inovação no Gerenciamento de Rejeitos

A CDE anunciou que uma das sessões será apresentada pelo Engenheiro Técnico, Rafael Milani, e o Executivo de Desenvolvimento de Negócios, Gustavo Brasil. 

Os materiais minerados suportam cerca de 45% das atividades econômicas do mundo - mas as atividades de mineração podem deixar cicatrizes sociais e ambientais. O futuro da mineração depende de práticas sustentáveis que possam resolver esses problemas.

Com a crescente demanda por metais de qualidade, além de uma legislação ambiental cada vez mais rigorosa, proteger os recursos naturais finitos e extrair valor dos resíduos não é apenas ambientalmente saudável, mas é uma boa prática comercial. Nossa tecnologia inovadora reduz ou elimina totalmente a necessidade de barragens e permite o reprocessamento de resíduos para recuperar minerais de alto valor.

A sessão será realizada no dia 15 de outubro, às 14:15 (horário de Brasília)  e terá duração de 45 minutos, incluindo 10 minutos para perguntas e respostas  

As inscrições são gratuitas, mas as vagas serão limitadas para algumas mesas redondas e seminários. O prazo máximo para realização da inscrição é no dia 12 de outubro.

Para obter mais informações sobre o evento ou para se inscrever: clique aqui.