Vale emitiu um comunicado sobre a situação dos diques Paracatu e Patrimônio e as Declarações de Condição de Estabilidade. Leia a seguir o informativo da mineradora:
A Vale informa que, em linha com o acompanhamento contínuo das condições de segurança de suas estruturas geotécnicas, e como resultado de inspeções regulares e interpretações frequentes de dados relativos às estruturas, desempenhadas por meio da função do Engenheiro de Registro (EoR), deu início hoje, de forma preventiva, ao protocolo de emergência em Nível 1 (referente ao Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração) dos diques Paracatu e Patrimônio, protocolo este que não requer a evacuação da população a jusante das estruturas. Ambas as estruturas geotécnicas tiveram Declarações de Condição de Estabilidade (DCE) negativas emitidas.
A Vale informa, também, que quatro estruturas geotécnicas, com protocolos de emergência em Nível 1 iniciados e comunicados em períodos anteriores, em caráter preventivo, formalmente tiveram, nesta data, DCEs negativas emitidas: Barragem Borrachudo 2, Barragem 6, Barragem 7A, Barragem Área IX.
A Vale reitera que sua prioridade é a segurança das pessoas e comunidades a jusante de suas operações, assim como com a segurança de todas as suas estruturas.
Leia também:
Relatório de Segurança de Barragens 2019 aponta para crescimento de barragens em condições críticas
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Governo de Minas se reúne para traçar estratégias sobre o futuro das terras raras do es...
Usiminas reduz em 95% as aberturas de bleeder no Alto-Forno 3
St George Mining é listada na Bolsa de Frankfurt e visa o crescimento do Projeto Araxá
CBMina reúne especialistas, empresas e academia em Ouro Preto (MG)
Conexão Mineral - Notícia mais lida na Conexão Mineral em julho de 2025
Women in Mining Brasil - Mentoria que transforma: seja um(a) mentor(a) da 2ª edição do Programa da WIM Brasil