Vale e Petrobras são destaques em premiação para executivos da área financeira

Por Conexão Mineral 02/06/2020 - 07:07 hs
Foto: Institutional Investor

Anualmente, a Institutional Investor premia as melhores equipes executivas da América Latina com um ranking anual analisando os destaques em 16 setores. Em 2020, a empresa ouviu cerca de 600 analistas de carteira, gestores financeiros e analistas de mercado. Nessa edição, a Vale foi o destaque entre as empresas de Metais e Mineração, com premiação em seis das sete categorias, incluindo Melhor CEO e Melhor CFO. A empresa também figura no ranking geral entre as 10 melhores colocadas. No segmento Petróleo, Gás e Petroquímica, a Petrobras também ficou em primeiro lugar em seis das sete catetorias.

Analistas de carteira, gestores financeiros e pesquisadores de mercado em empresas de valores imobiliários e instituições financeiras que cobrem a região foram solicitados a identificar a excelência em relação a vários critérios: Relações com Investidores bem informadas e autorizadas; Rapidez e rigor na divulgação de informações financeiras; Resposta rápida às solicitações; Conference calls; Qualidade em eventos/ apresentações de NDR/ Divulgação de resultados.

“A Institutional Investor está muito feliz em apresentar o mais recente feedback da comunidade de investimentos focado na América Latina”, comenta Ursula Kizy, diretora de Relações com Investidores das Américas da Institutional Investor. A empresa tem presença global, abrangendo Europa, Ásia, Estados Unidos e América Latina. 

“À medida que as companhias gerenciam as amplas e variadas implicações da COVID-19 em seus negócios, suas equipes de Relações com Investidores devem fornecer atualizações financeiras minuto-a-minuto, incluindo os impactos de curto e longo prazo da pandemia, tudo isso em um ambiente imprevisível e incerto. Comunicação oportuna, bem elaborada e concisa da intenção e direção da empresa, bem como um forte acesso corporativo são agora mais necessários do que nunca para acalmar os medos e tranquilizar os acionistas. Tendo conversado com muitos profissionais de RI bem posicionados na pesquisa Equipe Executiva América Latina, eles, juntamente com seus CEOs e CFOs, estão enfrentando o desafio e, em muitos casos, obtendo sucesso na novidade da comunicação virtual constante. Nossos resultados da pesquisa Equipe Executiva América Latina definem os CEOs, CFOs e equipes de RI da região mais bem sucedidos em atender as demandas da comunidade de investidores.” 



Fonte: Institutional Investor