CPRM tem novo diretor de Geologia e Recursos Minerais

Por Conexão Mineral 21/02/2020 - 12:21 hs
Foto: CPRM
CPRM tem novo diretor de Geologia e Recursos Minerais
Esteves Colnago e Márcio José Remédio

O geólogo Márcio José Remédio é o novo diretor de Geologia e Recursos Minerais  do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), eleito por unanimidade pelo Conselho de Administração da empresa em reunião realizada em 19 de fevereiro.

Márcio José Remédio era chefe da assessoria parlamentar da CPRM e coordenador da equipe responsável pela licitação dos ativos da empresa junto ao Programa de Parceria de Investimentos (PPI). Formado em geologia pela Universidade de São Paulo (USP) , é mestre em Ciências no Programa de Geotécnica da Escola de Engenharia de São Carlos, pela mesma universidade. O novo diretor é paulista, tem 39 anos e ingressou na CPRM por concurso público em 2007.

Remédio foi superintendente Regional da CPRM em São Paulo, que possui jurisdição no Paraná e Mato Grosso; coordenador executivo na Diretoria de Geologia e Recursos Minerais; atuou ainda na coordenação técnica e administrativa da Litoteca e Laboratório de preparação de amostras da Litoteca de Araraquara (SP) e responsável técnico e integrante de equipes de projetos de Mapeamento Geológico e de Recursos Minerais da empresa.