Nota de Pesar pelo falecimento de José Mendo Mizael de Souza

Por Lílian Moreira 23/09/2019 - 22:38 hs
Foto: J.Mendo

É com tristeza que noticiamos o falecimento hoje de José Mendo Mizael de Souza. Engenheiro de Minas e Metalurgista, formado pela EEUFMG em 1961, José Mendo teve uma importante carreira, que muito contribuiu para a Mineração Brasileira, a qual defendia com entusiasmo.

Profissional experiente e reconhecido por seus conhecimentos técnicos e enorme rede de contatos no setor, era uma pessoa de personalidade vibrante, sempre alegre e  cheio de energia, que não se deixava abalar pela doença com a qual conviveu por vários anos. Era um palestrante que encantava qualquer plateia, porque simplesmente dominava a arte da comunicação. 

José Mendo recebeu várias premiações em sua carreira e ocupou cargos como diretor do BDMG, diretor da ICAL, superintendente da Samitri, coordenador da fundação do Ibram, do qual foi ainda diretor, secretário executivo e vice-presidente executivo por cerca de 30 anos. Era presidente do Conselho Diretor e da Diretoria da Apromin, presidente do Conselho Empresarial de Mineração e Siderurgia da  ACMinas e presidente do Ceamin. Nos últimos anos também se dedicava à sua empresa, a J.Mendo Consultoria.

Ele deixa esposa e quatro filhos, aos quais transmitimos nossos sentimentos. Que Deus conforte sua família nesse momento.

A Missa de Sétimo Dia será realizada no dia 30/9, segunda-feira, às 19h30, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada na Praça Carlos Chagas, n.33, Santo Agostinho, próxima à Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte.