CDE apresenta soluções para o gerenciamento de rejeitos

Por Conexão Mineral 06/09/2019 - 16:38 hs
Foto: CDE
CDE apresenta soluções para o gerenciamento de rejeitos
CDE oferece soluções modulares para a gestão de rejeitos

A CDE apresentará na Exposibram 2019 sua abordagem para o gerenciamento de rejeitos, detalhando como a tecnologia de processamento por via úmida pode ajudar os operadores do setor de mineração a gerenciar melhor suas barragens.

“Estamos ansiosos para participar da Exposibram, onde poderemos apresentar nossas mais recentes soluções para a indústria de processamento por via úmida no Brasil e em toda a América Latina, com foco no gerenciamento de rejeitos, mas também nas plantas de beneficiamento de minério de ferro e muitas outras aplicações para operações na mineração”. afirma Bruno Paladino, gerente regional da CDE para a América Latina.

A equipe da CDE presente na exposição compartilhará parte do trabalho que está sendo feito com clientes na América Latina e no mundo todo para ajudar a oferecer materiais de alto valor, um ROI mais rápido e uma solução eficiente para gerenciamento de água, com reciclagem de até 90% da água usada no processo para reutilização imediata no sistema.

A CDE oferece uma abordagem modular para o gerenciamento de rejeitos, com  tecnologia que pode eliminar a necessidade de barragens de rejeitos e ajudar a proteger o meio ambiente. De acordo com a empresa, sua ampla experiência na recuperação de finos e reabilitação de barragens de rejeitos, a permite criar valor a partir de resíduos no setor de mineração no mundo todo. Os visitantes também poderão saber mais sobre as soluções da CDE para diferentes setores, como reciclagem de resíduos de C&D, areia e agregados e areias industriais.

O estande da empresa é o Y45, localizado no nível superior.