Sotreq abre filial em Canaã dos Carajás (PA)

Estrutura foi construída em quatro meses com apoio de um investidor local

Por Conexão Mineral 20/03/2017 - 15:31 hs
Foto: Sotreq

A Sotreq anuncia a abertura de uma nova filial, voltada para o segmento de mineração, no município de Canaã dos Carajás, no Estado do Pará. A nova unidade foi projetada e organizada com o apoio de um investidor local. A estrutura foi construída em quatro meses e conta com serviço de suporte ao produto, estoque de peças, área comercial e setor administrativo. “A tendência é que nos próximos anos o município se torne um dos grandes produtores de minério do Estado. Esse crescimento do setor promove e estimula o crescimento da economia local, gerando renda e desenvolvimento econômico para a região. E, dentro deste cenário, a Sotreq inaugura sua filial que visa suprir as necessidades deste crescimento no setor mineral e consequentemente fazer parte do desenvolvimento do município de Canaã dos Carajás”, descreve Brunno Cavalcante, coordenador Administrativo da Unidade de Mineração da Sotreq na Região.

De acordo com Cavalcante, de imediato, a Sotreq já iniciou a operação com 15 novos postos de trabalhos diretos e indiretos dentro das novas instalações e mais 30 no atendimento de campo dentro do complexo. “Estamos presentes em Parauapebas desde o início da exploração de minério de ferro e alcançamos muitas marcas importantes para companhia e é com base neste legado, que chegamos a Canaã dos Carajás buscando fazer história e alcançar novas marcas dentro da mineração”, garante.

Segundo Ciro Dabés, gerente de Suporte ao Produto e da Filial Canaã dos Carajás, “todas estas ações da Sotreq vêm de encontro com as necessidades dos nossos clientes de estarmos inseridos no processo produtivo e assim obtermos uma maior confiabilidade dos produtos Caterpillar, proporcionando disponibilidade física no momento certo da produção dos sistemas e uma otimização dos custos com ativos e de manutenção dos nossos clientes."