Gerdau Challenge FIEMG Lab tem inscrições abertas até 31 de janeiro

Programa de desafios de inovação aberta chega à 5ª edição e apresenta oportunidades para startups e spin-offs

Por Conexão Mineral 15/01/2024 - 20:12 hs
Foto: Gerdau/Fiemg
Gerdau Challenge FIEMG Lab tem inscrições abertas até 31 de janeiro
Dúvidas poderão ser esclarecidas durante webinar no dia 22 de janeiro

Estão abertas até 31 de janeiro as inscrições para o Gerdau Challenge FIEMG Lab, programa de inovação aberta criado pelo FIEMG Lab, com o objetivo de identificar e testar tecnologias que possam solucionar desafios propostos pela indústria. A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, é uma das chamadas "Indústrias do Futuro" do FIEMG Lab. Clique aqui (Link) e inscreva-se.

"Estamos muito animados com a execução de mais um ciclo de parceria com a Gerdau. Já realizamos mais de 15 projetos de inovação aberta via Gerdau Challenge FIEMG Lab que trouxeram diversos resultados e aprendizados e agora não será diferente", destaca a coordenadora do FIEMG Lab, Bruna Silva.

O programa oferece diversos benefícios para as startups e spin-offs participantes. Entre eles, estão oportunidades de negócios, realização de provas de conceito remuneradas, oportunidade de expansão da solução após a validação do teste, colaboração e aprendizado entre FIEMG Lab e a equipe de especialistas da Gerdau, além de apresentar a solução da startup para diversas áreas da indústria.

A prova de conceito para o Gerdau Challenge FIEMG Lab contempla testes práticos, executados em ambientes controlados e em um curto espaço de tempo de conceitos, tecnologias ou funcionalidades essenciais de uma solução. "O intuito é verificar a viabilidade para utilização no dia a dia do cliente e seu potencial de geração de resultados positivos", acrescenta Bruna Silva.

O responsável pelo Programa na Gerdau, Kaio Andriani, explica que a inovação faz parte da estratégia de negócio da indústria e a parceria com o FIEMG Lab, iniciada há cinco anos, é uma oportunidade de conhecer e construir produtos com avanços tecnológicos pautados nas reais necessidades das indústrias. "A Gerdau acredita na relação de impacto entre startup e indústria para a construção de soluções inovadoras e competitivas. A inovação está no DNA da companhia e, por meio do Gerdau Challenge FIEMG Lab, teremos a oportunidade de atuar na solução dos desafios propostos", enfatiza.

O programa busca por startups ou spin-offs que possam solucionar os seguintes desafios: Contagem e identificação de pragas exóticas de eucalipto e Eliminar a exposição do operador no carregamento de chapas grossas. Para mais detalhes, acesse o site do programa.

Em 22 de janeiro, às 14h, o FIEMG Lab e a Gerdau vão realizar um Webinar on-line para detalhar os desafios desta edição e responder às perguntas dos interessados em participar do programa. As inscrições devem ser feitas no site: clique aqui