Paranapanema iniciou em 01 de janeiro parada parcial na unidade de Dias D´Ávila

Por Conexão Mineral 02/01/2024 - 21:47 hs
Foto: Paranapanema
Paranapanema iniciou em 01 de janeiro parada parcial na unidade de Dias D´Ávila
O período de interrupção parcial, previsto para cinco meses, pode ser antecipado

A Paranapanema S.A informou que iniciou a partir do dia 01 de janeiro de 2024  um período de lay-off parcial dos colaboradores da unidade fabril de Dias D´Ávila  em decorrência da necessidade de manutenção preventiva não programada, que tem como objetivo a realização de ajustes e melhorias no precipitador de partículas da Unidade Dias D´Ávila para atendimento dos padrões de eficiência, sustentabilidade e segurança usualmente aplicados pela companhia, proporcionando assim a eficiência e sustentabilidade das operações.

Durante o período de interrupção parcial, previsto para cinco meses, podendo ser antecipado o seu retorno, haverá a suspensão temporária dos contratos de trabalho, de acordo com os termos do art. 476-A da Consolidação das Leis do Trabalho, para cerca de 500 colaboradores. 

Segundo a empresa, os demais colaboradores remanescentes permanecerão em suas atividades de acordo com o plano de adequação da produção da Unidade Dias D´Ávila. A companhia esclarece que o planejamento e o cronograma da manutenção preventiva, bem como o plano de remuneração e benefícios, foram apresentados e aprovados pelos colaboradores e seus representantes de classe, cumprindo os termos da legislação trabalhista.