Aura Minerals anuncia aumento de 34% na produção no terceiro trimestre

Início da produção comercial de Almas, no Tocantins, e o avanço na produção e operação das demais unidades colaboraram para o resultado

Por Conexão Mineral 11/10/2023 - 21:53 hs
Foto: Aura Minerals
Aura Minerals anuncia aumento de 34% na produção no terceiro trimestre
Aura Minerals produz ouro e cobre em operações na América Latina

A Aura Minerals anunciou a prévia dos resultados operações ativas da empresa e compartilhou o aumento de 34%, em comparação ao trimestre anterior. Segundo o comunicado, as minas de San Andres, Apoena, Aranzazu e Almas, atingiram a produção total de 64.875 onças equivalentes de ouro (“GEO”).

Ainda no documento, a mineradora de ouro e cobre com presença importante na América Latina, destacou os avanços nas operações de Aranzazu no México e San Andres em Honduras, unidades com crescimento consistente. A Aura Apoena localizada no Mato Grosso, apresentou avanço de 62% em comparação ao período anterior, um resultado animador para a companhia e para o mercado. 

A principal novidade foi a produção da Aura Almas, com 8.214 GEO, alcançados em dois meses de produção. Resultados que superam as expectativas do setor de mineração, como declara o presidente e CEO da empresa, Rodrigo Barbosa. 

“Alcançamos um aumento significativo no volume de produção em todas as nossas operações neste trimestre. O destaque ficou por conta do avanço expressivo do ramp-up da operação de Almas, superando os padrões usuais do setor de mineração. Concluímos e apresentamos o Estudo de Viabilidade de Borborema, que mostrou ótima rentabilidade. Com essa etapa concluída, garantimos o financiamento e já iniciamos as obras. A equipe da Aura está comprometida e trabalhando firme para atingirmos os 450.000 GEO anualizados até o final de 2025", comenta Rodrigo Barbosa.

 

Rodrigo Barbosa, CEO da Aura Minerals