Hexagon implanta na MMG o primeiro Sistema de Alerta ao Operador da Austrália em mina subterrânea

Por Conexão Mineral 20/09/2023 - 21:44 hs
Foto: MMG
Hexagon implanta na MMG o primeiro Sistema de Alerta ao Operador da Austrália em mina subterrânea
A MMG buscava uma solução que ajudasse a detectar a fadiga em seus operadores

A Hexagon fez parceria com a MMG, uma produtora internacional de metais básicos, para implantar o HxGN MineProtect Operator Alertness System (OAS) em 11 caminhões de mineração subterrânea em sua mina Rosebery, na Tasmânia, Austrália. Atualmente consagradas como padrão em mineração a céu aberto, a Hexagon e a MMG concluíram a primeira aplicação de OAS na Austrália em caminhões de mineração subterrânea, para reduzir riscos e fortalecer ainda mais a segurança do operador.  

A MMG buscava uma solução que ajudasse a detectar a fadiga em seus operadores e que, ao mesmo tempo, fosse confiável nos complexos ambientes subterrâneos. O HxGN MineProtect OAS funciona em condições de claridade e escuridão, fornecendo notificações em tempo real aos operadores e capacitando-os a agir no caso de fadiga ou distração. 

A integração da tecnologia nos sistemas da MMG foi fácil e visa fornecer a seus operadores uma verificação de segurança adicional durante seus turnos de 12 horas. A Hexagon e a MMG trabalharam juntas para garantir que o projeto fosse introduzido sem problemas, desde a aquisição até os testes e a implementação de aceitação do usuário.  

O gerente geral da mina Rosebery, Steve Scott, disse que a MMG busca continuamente maneiras novas e inovadoras de melhorar a segurança em toda a operação da mina. 

"Nosso valor prioritário é pensar sempre na segurança em primeiro lugar, e nada é mais importante do que garantir que todo o nosso pessoal volte para casa em segurança no final de cada dia", disse ele. 

"Reconhecemos que, com longos turnos, a fadiga pode se tornar um perigo, e a tecnologia da Hexagon nos permite continuar a avaliar, em tempo real, o risco de fadiga em nossos operadores de caminhões subterrâneos." 

"Estamos entusiasmados em ver o Sistema de Alerta ao Operador da Hexagon sendo implantado pela primeira vez em uma operação subterrânea, e agradecemos a dedicação da MMG em manter seus funcionários seguros. A implantação do nosso OAS já está fornecendo dados valiosos para a operação e fazendo a diferença na segurança dos trabalhadores da MMG. Esperamos continuar a parceria para seu sucesso de longo prazo", disse Simon Stone, vice-presidente da APAC, divisão de Mineração da Hexagon.