SSAB destaca o aço Hardox®, solução contra o desgaste extremo no setor de mineração

Empresa participa da Brasmin, em Goiânia (GO)

Por Conexão Mineral 27/06/2023 - 21:54 hs
Foto: SSAB
SSAB destaca o aço Hardox®, solução contra o desgaste extremo no setor de mineração
Siderúrgica sueca apresenta as propriedades e variedades de espessuras e grades do Hardox®

A SSAB participa como expositora da segunda edição da Brasmin 2023 – Feira da Indústria da Mineração, que acontece de 27 e 29 de junho, no Centro de Convenções PUC em Goiânia (GO). A siderúrgica sueca apresenta em seu estande as propriedades e variedades de espessuras e grades que o aço Hardox®, fabricado pela siderúrgica, oferece, além do seu processo de fabricação e diferencial técnico.

“A SSAB também apresentará exemplos de aplicações do aço Hardox® na mineração e seus respectivos benefícios ligados a redução de peso, maior vida útil e produtividade além dos benefícios do aço Hardox® 500 Tuf, a nova geração de chapas antidesgaste para caminhões basculantes, caçambas de escavadeiras e contêineres.

A mineração é um dos setores básicos da economia nacional e responsável pela extração das matérias-primas que são utilizadas pela maioria das indústrias, como metalúrgicas, siderúrgicas, fertilizantes, petroquímica, tratamento de água, construção civil, eletroeletrônica, aeronáutica, farmacêutica, papel, cosmética e muitas outras. Em 2021, o setor mineral, incluindo a transformação dos bens minerais, representou 22,5 % do PIB chegando a 145 bilhões de dólares.