Programa Cidadãos do Amanhã, da Fundação ArcelorMittal, apoiará 38 municípios

Por Conexão Mineral 16/01/2023 - 19:07 hs
Foto: ArcelorMittal
Programa Cidadãos do Amanhã, da Fundação ArcelorMittal, apoiará 38 municípios
Centro de Reabilitação de Piracicaba, um dos projetos que recebe recursos

Projetos de proteção a crianças e adolescentes e ações de orientação e apoio sociofamiliar de 38 municípios do Brasil vão receber um importante incentivo da Fundação ArcelorMittal. Por meio da edição de 2022, o programa Cidadãos do Amanhã arrecadou R$6,86 milhões de reais que foram distribuídos entre os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente das cidades onde o Grupo ArcelorMittal atua. O recurso vai ajudar cerca de 7 mil jovens em situação de vulnerabilidade.

O programa existe há 23 anos e funciona por meio de uma plataforma própria. A iniciativa tem amparo em lei e ajuda a proporcionar um futuro melhor para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Por meio do Cidadãos do Amanhã é possível fazer a destinação de até 6% dos recursos do Imposto de Renda da Pessoa Física ou realizar uma doação aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

"A campanha Cidadãos do Amanhã em 2022 foi muito especial! Conseguimos superar o valor que arrecadamos com pessoas físicas no ano passado, um resultado que contou com a mobilização de todos os envolvidos no Programa. Já são mais de 20 anos de um trabalho que transforma os municípios e contribui para que crianças e adolescentes construam um futuro promissor, transformando o mundo em um lugar melhor, mais justo e com oportunidades para todos”, diz Herik Marques, diretor superintendente da Fundação ArcelorMittal.