Jaguar Mining lança o Projeto Esporte na Cidade em Santa Bárbara e Conceição do Pará

Iniciativa, em parceria com a De Peito Aberto, atende 200 crianças e adolescentes das comunidades onde a empresa atua

Por Conexão Mineral 17/11/2022 - 13:22 hs
Foto: Jaguar Mining
Jaguar Mining lança o Projeto Esporte na Cidade em Santa Bárbara e Conceição do Pará
Jaguar Mining patrocina projeto esportivo em cidades de Minas Gerais

Foi lançado oficialmente nos municípios de Santa Bárbara e Conceição do Pará, em Minas Gerais, o Projeto Esporte na Cidade, que tem como objetivo incentivar a prática de esportes por crianças e adolescentes, alunos de escolas públicas, com idade entre 7 e 17 anos.

Na cidade histórica da Santa Bárbara, o lançamento ocorreu no dia 07 de novembro, entre alunos da Escola Estadual Professora Nhanita e Escola Municipal Cecília Álvares Duarte. Já em Conceição do Pará, o evento foi realizado no último dia 10, no Ginásio Poliesportivo José Maria de Lacerda, com alunos da Escola Estadual Municipal Aurora Júlia da Fonseca, no distrito de Casquilho. Ambos eventos contaram com a presença de familiares dos participantes do projeto, representantes do poder público e da patrocinadora, Jaguar Mining.

No distrito de Brumal, em Santa Bárbara, 100 alunos estão participando de aulas de futebol no Campo Society da comunidade. Já em Conceição do Pará, são oferecidas atividades de futsal no Ginásio Poliesportivo José Maria Lacerda, e de futebol de campo no Complexo Esportivo Diolino Hilarino, na comunidade de Casquilho. Também estão sendo atendidas 100 crianças e adolescentes no município.

“A Jaguar valoriza suas comunidades e, por meio do incentivo ao esporte, fomenta a prática de atividade física, com caráter social e educacional. Crianças e adolescentes participantes do projeto, podem ocupar o tempo ocioso e ganhar qualidade de vida”, destaca Felipe Gonzaga, coordenador de Relações Institucionais da Jaguar.

O Projeto Esporte na Cidade em Santa Bárbara e a Conceição do Pará conta com patrocínio da Jaguar Mining, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e execução da De Peito Aberto - Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer.