Enaex apresenta novo sistema de iniciação eletrônica para minas subterrâneas

Participando da Brasmin, empresa também explicou o funcionamento da sua tecnologia não explosiva do Plasma para fraturamento de rocha

Por Conexão Mineral 26/05/2022 - 18:47 hs
Foto: Enaex
Enaex apresenta novo sistema de iniciação eletrônica para minas subterrâneas
Sede da Enaex Brasil em Quatro Barras, Paraná

A Enaex Brasil participou da Brasmin - Feira da Indústria da Mineração e apresentou, na prática, o funcionamento do novo sistema de iniciação eletrônica para minas subterrâneas e túneis Daveytronic Swift®  e, em palestra, explicou sua tecnologia do Plasma para fraturamento de rocha.

A experiência de utilização do Daveytronic Swift® foi apresentada aos visitantes em um simulador que reproduzia um cenário real de aplicação e programação do produto, em um espaço que retrata um túnel subterrâneo. O Daveytronic Swift® é um sistema de iniciação eletrônica específico para o desenvolvimento de túneis e minas subterrâneas. 

Plasma

Com tecnologia não explosiva para fraturamento de rocha, Plasma4th® é recomendado para locais com restrição à utilização de explosivos, como áreas urbanas, próximas a comunidades, barragens, entre outros. 

Entre as vantagens da utilização, segundo a empresa,  estão a redução de riscos no manuseio, necessidade mínima de evacuação do entorno, vibrações mínimas, menor ruído, menor impacto ambiental, além de não exigir permissões especiais para operar.

Presença em Goiás 

A Enaex está presente nos principais polos de mineração do mundo e, no Brasil, em todas as regiões do país. Em Goiás, no município de Cezarina, localizado a cerca de 70 quilômetros de Goiânia, opera um centro de distribuição da companhia. “O local é estratégico, posicionado no centro do país e próximo das principais regiões de mineração, como Alto Horizonte, Aripuanã e Paracatu”, conta o gerente comercial da Enaex Brasil, Danilo Vieira. 

“Nossa estrutura em Goiás faz com que o atendimento e as entregas na região sejam ainda mais ágeis”, garante Danilo. O complexo está localizado em uma área com mais de 200 hectares, com grande potencial para expansão das atividades da companhia na região, e receberá futuras instalações de plantas produtivas de explosivos e acessórios. 


Simulador Daveytronic Swift® (foto: Enaex)