Jaguar Mining lança edital para incentivos de projetos socioculturais e esportivos

Processo seletivo é destinado às instituições que possuem projetos aprovados em leis de incentivos e as ações devem ser realizadas nas cidades onde a mineradora está presente

Por Conexão Mineral 16/02/2022 - 21:09 hs
Foto: Jaguar Mining
Jaguar Mining lança edital para incentivos de projetos socioculturais e esportivos
As inscrições de projetos devem ser realizadas até o dia 25 de fevereiro

A Jaguar Mining anuncia o lançamento do edital para inscrição de projetos sociais com foco na cultura, esporte e educação, de modo a incentivar o desenvolvimento das comunidades onde atua, por meio de ações que reforcem o propósito da empresa de “construir prosperidade para todos”. O processo seletivo é destinado às instituições que possuem projetos aprovados em leis de incentivo fiscal - publicados no Diário Oficial da União (DOU) - e as ações devem ser realizadas nas regiões de Santa Bárbara, Caeté, Itabirito, Conceição do Pará, Barão de Cocais e Pitangui.

“Esta é uma forma de buscarmos o alinhamento estratégico dos investimentos, incentivando o desenvolvimento de projetos sociais que visam a melhoria da qualidade de vida e transformação das comunidades onde a Jaguar Mining tem operações”, explicou Carla Tavares, gerente Jurídico e de Relações Externas.

As inscrições de projetos devem ser realizadas até o dia 25 de fevereiro por meio do site https://www.jaguarmining.com/pt/csr/edital-de-projetos-incentivados/, onde os interessados podem acessar o edital completo o formulário de inscrição e obter outras informações.  Os projetos selecionados serão incentivados pela Jaguar ao longo de 2022.

A Jaguar Mining tem foco na exploração de ouro na região do Quadrilátero Ferrífero (Minas Gerais) e suas unidades incluem o Complexo da Mina de Ouro Turmalina (Conceição do Pará) e o Complexo de Mina de Ouro CCA (Mina Pilar, em Santa Bárbara e a planta de processamento de minério em Caeté). A Jaguar também é proprietária do Complexo da Mina de Ouro Paciência, em Itabirito, que se encontra em cuidados e manutenção desde 2012.