Jacobina Mineração seleciona dez projetos da comunidade para apoiar

Eles fizeram parte do Seminário de Parcerias da JMC

Por Conexão Mineral 21/01/2022 - 19:33 hs
Foto: JMC Yamana Gold
Jacobina Mineração seleciona dez projetos da comunidade para apoiar
O valor total do Seminário de Parcerias é de R$190 mil

A Jacobina Mineração Yamana Gold, por meio do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, acaba de divulgar o resultado do Seminário de Parcerias 2021/2022. Dez das 18 associações locais que inscreveram seus projetos foram contempladas para receberem a contribuição de 85% do valor total, por meio da aquisição de materiais e equipamentos. O valor total do Seminário de Parcerias é de R$190 mil.

Participaram 18 associações com projetos de interesse da comunidade, de organizações sociais locais. A seleção ocorreu por meio de votação popular, do comitê gestor e de representantes das instituições. As entidades contempladas foram: Associação Desportiva Caeira Esporte Clube, Associação Comunitária Rural do Povoado Barro Branco Região, Associação de Produtores de Leite de Novo Paraíso, Associação Comunitária dos Produtores de Jabuticaba, Associação Quilombola das Mulheres da Lagoa do Timbó, Ame Instituto de Inclusão Social, Associação de Desenvolvimento de Paraíso, Associação Agropecuária Rural do Povoado de Cafelândia, Associação Coxo De Fora e Adjacências e Associação dos Produtores Rurais da Fazenda Esconcio.

“Nós só temos a agradecer a Yamana por apoiar os projetos das Associações das comunidades. Os familiares e alunos estão felizes pelo projeto que vamos iniciar. Eu já venho há 22 anos à frente da associação em um trabalho que beneficia jovens entre 7 e 16 anos. Sempre pensamos em ajudar de alguma forma os nossos alunos, tirando-os do mundo das drogas, do crime e trazendo para o esporte”, comemora Pedro Marinho Neves Filho, presidente da Associação Desportiva Caeira Esporte Clube.

"Foi muito importante pra gente ter participado do Seminário de Parcerias, inscrevemos um projeto de desenvolvimento de emprego e renda voltado para as mulheres da comunidade e fomos contemplados. Acho extremamente importante as iniciativas da JMC quanto empresa privada, que entende a necessidade do desenvolvimento e a melhoria da vida da sociedade em geral", comenta Tatiane Pereira dos Santos, integrante da Associação Coxo De Fora e Adjacências.

O Seminário de Parcerias é uma ação de responsabilidade social do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental que há 14 anos apoia projetos nas áreas de geração de emprego, renda, saúde, cultura, lazer, esporte, educação e meio ambiente, visando estimular o desenvolvimento socioeconômico nas comunidades onde atua. 70% do valor total do Seminário é destinado para a categoria geração de emprego e renda e 30% para as demais categorias: saúde, cultura, lazer, esporte, educação, meio ambiente e assistência social.  Desde o início do programa 195 projetos socioambientais já foram contemplados e milhares de pessoas beneficiadas diretamente com a aquisição de recursos que contribuíram com o desenvolvimento dos projetos socioambientais.