Jaguar cria área de Projetos de Crescimento com foco na expansão em Minas Gerais

Mineradora de ouro aposta em avaliação de novos projetos de exploração mineral e revisão de operações paralisadas

Por Conexão Mineral 10/01/2022 - 19:39 hs
Foto: Jaguar Mining
Jaguar cria área de Projetos de Crescimento com foco na expansão em Minas Gerais
Marina Freitas, vice-presidente Administrativa da Jaguar

A Jaguar Mining deu mais um passo importante rumo ao seu propósito – “Construindo Prosperidade para Todos”. Com foco na sustentabilidade do negócio e em seu posicionamento como empresa de excelência na produção de ouro, criou a área de Projetos de Crescimento, que será responsável por avaliar e desenvolver projetos de exploração mineral, assim como as operações paralisadas, nas regiões próximas onde a Jaguar atua. O objetivo é a abertura de novas minas nos próximos anos, em alinhamento com o planejamento estratégico definido recentemente pela companhia.

Instalada na matriz da empresa, em Belo Horizonte, a nova área vai identificar projetos viáveis que levem ao crescimento da produção e expansão de atuação da Jaguar. Para isso, vai realizar levantamentos de dados técnicos e financeiros de áreas onde há direitos minerários e elaborar estudos de viabilidade e retorno antes de dar prosseguimento ao desenvolvimento de novos projetos.

“Com esse novo passo, a empresa espera iniciar novas operações que possam aumentar sua capacidade produtiva e gerar valor à comunidade local. A ideia é levarmos a nossa mineração sustentável e o bom ambiente de trabalho para outros projetos”, diz a vice-presidente Administrativa da Jaguar, Marina Freitas. Atualmente, a área conta com quatro empregados e outros três estão em fase de contratação. “Esperamos alavancar nossa infraestrutura subterrânea e ampliar nossos recursos minerais, sempre tendo como pilares os cinco valores da Jaguar: Dano Zero, Dignidade e Respeito, Sustentabilidade, Colaboração e Excelência”, acrescenta Marina.