Caterpillar apresenta o novo trator de esteiras D7

Por Conexão Mineral 03/09/2021 - 15:38 hs
Foto: Caterpillar
Caterpillar apresenta o novo trator de esteiras D7
D7 é acionado por uma nova transmissão de 4 velocidades totalmente automática

O novo D7 é uma nova opção na linha de tratores de esteira Cat® com 197 kW (265 hp) e peso operacional de 29.776 kg (65.644 lb).Segundo o fabricante, a  transmissão totalmente automática de 4 velocidades oferece uma eficiência ideal em termos de combustível e laminação, além de facilidade da operação. 

O D7 é acionado por uma nova transmissão de 4 velocidades totalmente automática de mudança suave. Os operadores não precisam mudar as marchas – basta escolher a velocidade de deslocamento desejada, e a transmissão se ajusta continuamente tendo em vista a eficiência e a potência máximas no deslocamento sem ação adicional do operador. A capacidade da lâmina otimizada e uma bomba de direção dedicada proporcionam um empuxo mais contínuo durante uma curva sob carga tendo em vista um nível mais alto de produtividade.

A cabine foi completamente remodelada, a mesma do D5, priorizando conforto e produtividade. A Estrutura Protetora Contra Acidentes de Capotagem (ROPS, Integrated Roll Over Protective Structure) integrada oferece mais visibilidade em direção às laterais do trator de esteira. Os operadores terão mais espaço, um assento com suspensão a ar com vários ajustes e uma interface do operador do painel de medidores de 8 pol (203 mm) com uma visão clara das funções e das configurações da máquina/serviço. Uma cabine Premium opcional oferece apoios de braço totalmente ajustáveis, além de uma interface do operador com tela sensível ao toque de 10 pol (254 mm) fácil de usar com câmera de ré de Alta Definição.   Quatro luzes LED são o padrão, com opções para pacotes de 6 ou 12 luzes.

Um chassi pesado, estruturas de tamanho D8 e um novo chassi de rolete de esteira com eixos de rolete maiores aumentam a durabilidade. Material rodante Reforçado de Vida Útil Estendida – HDLX com DuraLink™ – oferece uma vida útil do selo até 20% maior em condições de alto impacto, segundo o fabricante. Ainda de acordo com a Caterpillar, o sistema de combustível remodelado proporciona mais confiabilidade e uma entrega de combustível mais precisa.

Um Centro de Serviço ao Nível do Solo oferece acesso facilitado ao interruptor de desconexão e pode ser equipado com um horômetro opcional e um interruptor de luz de acesso/saída. Há um trilho, com suporte de pá integrado, disponível para ajudar a facilitar o abastecimento.

Opções tecnológicas fáceis de usar 

O D7 conta com uma grande variedade de opções tecnológicas fáceis de usar e que ajudam a maximizar o retorno sobre o investimento no equipamento. Todos os recursos tecnológicos foram projetados para ajudar os novos operadores a ficarem mais produtivos mais rapidamente, além de ajudar os operadores experientes a realizarem o trabalho de maneira mais rápida e com menos esforço. A Indicação da Inclinação é padrão em todas as máquinas, mostrando a queda principal da máquina e a inclinação transversal à direita na tela principal para referência simplificada.

ARO com Assist é uma opção pronta para controle de nivelamento que acompanha recursos de assistência ao operador que funcionam em segundo plano para ajudar os operadores a fazerem mais em menos tempo.

Cat Grade com Slope Assist™ mantém a posição da lâmina predeterminada pelos operadores – queda principal ou inclinação transversal – sem um sinal GPS ou ferragens extras. Funciona em modos manual ou automático.

A Opção para Instalação de Acessórios (ARO, Attachment Ready Option) oferece locais de montagem ideais, suportes e ferragens, além de simplificar a instalação de qualquer marca de sistema de controle de nivelamento.

O Monitor de Carga da Lâmina apresenta um feedback em tempo real sobre a carga da lâmina atual x real para ajudar a otimizar a capacidade da lâmina (o recurso não funciona em áreas fechadas ou nas quais não haja um sinal de GPS disponível).

A Lâmina Estável funciona perfeitamente com inserções de lâmina pelo operador para superfícies mais lisas.

O Controle de Tração reduz automaticamente o deslize da esteira para economizar tempo, combustível e desgaste da esteira (o recurso não funciona em áreas fechadas ou nas quais não haja um sinal de GPS disponível).

O AutoCarry™ automatiza o levantamento da lâmina para ajudar a manter a carga da lâmina consistente e reduzir o deslize da esteira (o recurso não funciona em áreas fechadas ou nas quais não haja um sinal de GPS disponível).

Os clientes também podem adicionar Cat Grade com 3D de fábrica. O sistema GPS automatiza os movimentos da lâmina em aplicações de nivelamento preciso e de laminação de produção, reduzindo inserções manuais do operador em até 80 por cento. As antenas pequenas são integradas ao teto da cabine tendo em vista mais proteção, e os receptores GPS são montados internamente, de maneira que possam ficar presos com o travamento das portas da cabine. Uma interface do operador de nivelamento intuitiva de 254 mm (10 pol) funciona de maneira muito semelhante a um smartphone, facilitando pegá-la rapidamente. A plataforma do sistema operacional Android permite a instalação de aplicativos personalizados para mais versatilidade.

A tecnologia de telemática Cat Link ajuda a eliminar a complexidade do gerenciamento dos locais de trabalho – reunindo dados gerados pelos equipamentos, materiais e pessoas – e apresentando em formatos personalizáveis.

O Product Link™ coleta dados de maneira automática e precisa de ativos dos equipamentos – qualquer tipo e qualquer marca – que podem ser exibidos on-line por meio de aplicativos móveis e da web.

Acesse informações a qualquer hora e em qualquer lugar com o VisionLink®. Os revendedores Cat podem ajudar a configurar uma assinatura personalizada, disponível com relatórios por celular ou via satélite ou ambos.

O Cat App ajuda a gerenciar os ativos da máquina – a qualquer momento – diretamente do seu smartphone.

O Diagnóstico de Falhas Remoto economiza tempo e dinheiro, permitindo que o revendedor Cat realize testes de diagnóstico remotamente. O Remote Flash atualiza o software de bordo sem a presença de um técnico, em um momento prático para você, reduzindo potencialmente o tempo de atualização em até 50 por cento.

O Perfil do Aplicativo e ID do Operador ajudam a economizar tempo salvando as configurações de máquina preferidas.

A Segurança da Máquina – Senha oferece um nível adicional opcional de segurança exigindo que um operador especifique um ID antes da partida na máquina.